Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ministério da Justiça repassa R$ 722 mi para segurança pública de Estados

Transferência de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública é voltada para investimento em equipamentos, tecnologia e valorização de profissionais

Por Gustavo Maia Atualizado em 15 nov 2021, 20h03 - Publicado em 16 nov 2021, 07h29

Começa nesta semana o repasse de mais de 722 milhões de reais do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para os Estados e o Distrito Federal, transferidos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O recurso é suplementar ao orçamento das unidades da federação para o segmento.

Os valores serão destinados para investimentos principalmente em equipamentos, tecnologia, capacitações, valorização e melhoria da qualidade de vida dos profissionais.

Até o momento, o governo Bolsonaro já havia repassado 1,5 bilhão de reais — e o valor total vai superar os 2,2 bilhões de reais com o novo repasse.

Quando receberem os recursos do FNSP, na modalidade fundo a fundo, os Estados terão 30 dias para apresentar seus planos de aplicação.

Continua após a publicidade

Publicidade