Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marconi incentiva racha no MDB para partido não apoiar Caiado

Marconi Perillo e Ronaldo Caiado não se suportam

Marconi Perillo (PSDB) e Ronaldo Caiado (DEM) não se suportam. São inimigos viscerais. Coisas da política.

Por suas diferenças irreconciliáveis, o governador de Goiás promete fazer de tudo para frustar os planos do senador nas próximas eleições.

Perillo segue articulando a queda de Caiado. Nos bastidores, ele incentiva que Daniel Vilela rompa com o MDB para evitar que o partido apoie a candidatura do senador ao governo do estado.

O cenário é o seguinte: Maguito Vilela já montou uma dobradinha com Perillo e fica espalhando que se seu filho for para o segundo turno terá o apoio do tucano. Dependendo, ele já admite apoiá-lo no primeiro turno.

A questão é que essa articulação caiu como uma bomba no próprio MDB, que não suporta Perillo. Dos 36 municípios no controle dos emedebistas, quatro dos prefeitos já declararam apoio a Caiado.

Para evitar esse cenário, que fortaleceria muito o demista, Perillo segue incentivando o racha.

(ATUALIZAÇÃO: Daniel Vilela entrou em contato com a coluna para informar que não possui relação alguma com o governador. Há 20 anos na oposição, ele define o governo de Marconi como “cansado” e “atrasado”. Além disso, Vilela defende que a maioria absoluta do MDB, do qual é presidente estadual, está unida em torno do seu nome).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s