Clique e assine a partir de 9,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Manoel Schlindwein. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Indústrias vão receber consultoria gratuita do Senai para fabricar EPIs

Capacitação garante mais qualidade e eficácia na proteção contra o coronavírus.

Por Manoel Schlindwein - Atualizado em 31 jul 2020, 12h56 - Publicado em 31 jul 2020, 14h03

O Senai divulga nesta sexta-feira uma lista com as empresas que vão receber treinamento gratuito para fabricação de EPIs (equipamentos de proteção individual). Nesta segunda chamada serão apresentadas 350 empresas, de um total de 600.

“As mentorias realizadas pelo Senai permitem às indústrias fabricar EPIs com base em normas técnicas, garantindo com isso qualidade e eficácia na proteção contra o coronavírus”, explica o diretor-geral do Senai, Rafael Lucchesi.

Os participantes são orientados a elaborar máscaras e aventais hospitalares, protetores faciais e máscaras domésticas, entre outros. “Além de abastecer o mercado com produtos que possuem os requisitos técnicos exigidos, o treinamento ajuda as empresas a gerar receita e manter empregos”, complementa.

A lista de selecionadas estará disponível no site do Edital de Inovação para a Indústria, que investirá R$ 960 mil na consultoria.

Publicidade