Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Governo anuncia substituição de comandantes das Forças Armadas

Decisão foi anunciada após reunião com Walter Braga Netto

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 mar 2021, 12h55 - Publicado em 30 mar 2021, 12h39

O Ministério da Defesa acaba de divulgar nota para confirmar que os comandantes da Marinha (almirante de esquadra Ilques Barbosa Junior), do Exército (general Edson Pujol) e da Aeronáutica (tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez) serão substituídos.

A decisão de demissão partiu do próprio governo, não dos comandantes. A conversa nesta manhã foi tensa, segundo interlocutores da Defesa.

“A decisão foi comunicada em reunião realizada nesta terça-feira (30), com presença do Ministro da Defesa nomeado, Braga Netto, do ex-ministro, Fernando Azevedo, e dos Comandantes das Forças”, diz a nota.

Nesta segunda, o Radar antecipou o movimento da cúpula militar, que passou a estudar a saída do cargo após o presidente Jair Bolsonaro demitir o então ministro da Defesa, Fernando Azevedo.

Continua após a publicidade

A saída de Azevedo foi lida como uma ação do presidente para tentar controlar politicamente as Forças Armadas. O Planalto estaria descontente com a falta de apoio político e com entrevistas e declarações de militares da ativa sobre temas que contrariam o governo, como a pandemia.

Na nota de despedida, Azevedo deixou claro que seu legado na Defesa era a preservação das Forças Armadas como instituições de Estado.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.