Globo não vai transmitir partida entre Bangu e Flamengo
Sem que a emissora entre em acordo com o clube sobre os direitos de transmissão, a torcida vai continuar tendo que se virar pela internet
Com ou sem medida provisória assinada por Jair Bolsonaro para fazer média com a diretoria do Flamengo, a Globo não vai transmitir o jogo desta quinta entre Bangu e e o rubro-negro. Nem o de hoje e nenhum outro jogo do Flamengo até que as partes entrem em acordo sobre os direitos de transmissão.
Nesta quinta, o governo levou ao Diário Oficial da União uma medida provisória com mudanças no Artigo 42 da Lei Pelé, que rege o esporte no Brasil.
O texto diz que “pertence à entidade de prática desportiva mandante o direito de arena sobre o espetáculo desportivo, consistente na prerrogativa exclusiva de negociar, autorizar ou proibir a captação, a fixação, a emissão, a transmissão, a retransmissão ou a reprodução de imagens, por qualquer meio ou processo, do espetáculo desportivo.”
Antes, para realizar a transmissão de qualquer partida esportiva, era necessário o acordo com as duas equipes envolvidas no evento. Ao adicionar a palavra “mandante”, o governo faz uma clara sinalização favorável ao Flamengo, clube que recentemente se aproximou de Bolsonaro.
Sobre a MP, a Globo divulgou comunicado: “A nova legislação, ainda que seja aprovada pelo Congresso Nacional, não modifica contratos já assinados, que são negócios jurídicos perfeitos, protegidos pela Constituição Federal. Por essa razão, a nova Medida Provisória não afeta as competições cujos direitos já foram cedidos pelos clubes, seja para as temporadas atuais ou futuras. A Globo continuará a transmitir regularmente os jogos dos campeonatos que adquiriu, de acordo com os contratos celebrados, e está pronta para tomar medidas legais contra qualquer tentativa de violação de seus direitos adquiridos”.
PGR arquiva investigação contra Jair Bolsonaro por falta de provas
Prefeitura sofre críticas por contratar Zezé di Camargo para réveillon
Lula se irrita com falhas no microfone e abandona cerimônia de abertura da Ponte Brasil-Paraguai
Rússia e Coreia do Sul se reuniram secretamente para discutir arsenal nuclear da Coreia do Norte, diz agência
Melhor da semana: a resposta das herdeiras de Silvio Santos a Zezé





