Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Globo, futebol e eleição

A Globo mandou um alerta aos jornalistas do núcleo de esporte para evitar perturbações da Justiça Eleitoral. O e-mail enviado ontem orienta repórteres e editores a não dar espaço a ex-atletas e cartolas candidatos ao que quer que seja. Até o fim das eleições, nada de imagens e entrevistas com esses personagens. Casos extraordinários, quando […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 03h14 - Publicado em 22 ago 2014, 07h29
Globo: fora do templo

Restrições eleitorais

A Globo mandou um alerta aos jornalistas do núcleo de esporte para evitar perturbações da Justiça Eleitoral.

O e-mail enviado ontem orienta repórteres e editores a não dar espaço a ex-atletas e cartolas candidatos ao que quer que seja. Até o fim das eleições, nada de imagens e entrevistas com esses personagens.

Casos extraordinários, quando o sujeito for fundamental para determinada reportagem, devem ser levados à direção.

A emissora informa que a regra vale para TV Globo, Sportv e globoesporte.com e lembra o risco de o desrespeito às determinações ferirem os princípios editoriais, além de penalidades por parte do Judiciário.

Ao final do e-mail há, inclusive, uma lista com trinta nomes de esportistas e cartolas que disputam a eleição deste ano.

Continua após a publicidade
Publicidade