Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Dilma determina quatro prioridades para comércio exterior

A presidente Dilma Rousseff determinou, em reunião com ministros na sexta-feira, que o Itamaraty e o Ministério do Desenvolvimento priorizem acordos comerciais com a União Europeia, o Oriente Médio, a Índia e o bloco Indonésia e Filipinas Para que as negociações avancem, Dilma quer que o Itamaraty desate os nós que impedem o Mercosul de […]

Por Da Redação Atualizado em 30 jul 2020, 23h41 - Publicado em 20 jan 2016, 14h27
prioridades para o comércio exterior

Presidente quer desatar nós do Mercosul

A presidente Dilma Rousseff determinou, em reunião com ministros na sexta-feira, que o Itamaraty e o Ministério do Desenvolvimento priorizem acordos comerciais com a União Europeia, o Oriente Médio, a Índia e o bloco Indonésia e Filipinas

Para que as negociações avancem, Dilma quer que o Itamaraty desate os nós que impedem o Mercosul de selar os acordos de livre comércio e tarifários, principalmente com a UE.

O chanceler Mauro Vieira esteve nesta semana na Argentina para tentar avançar nessas negociações.

A ministra Kátia Abreu fez uma exposição sobre perspectivas para o avanço da exportação de produtos agropecuários, mas condicionou o sucesso das iniciativas ao avanço nesses acordos comerciais.

Continua após a publicidade
Publicidade