Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Candidatos LGBT se articulam para enfrentar governo Bolsonaro nas urnas

Até agora já são 82 pré-candidaturas, entre gays, lésbicas, mulheres trans e bissexuais. PDT é partido preferencial.

Por Evandro Éboli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 out 2019, 13h30 - Publicado em 28 out 2019, 13h30

A Aliança Nacional LGBTI+ começa a se articular para a disputa eleitoral de 2020 e iniciou campanha para estimular candidaturas de  lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e Intersexuais.

Será o primeiro enfrentamento com Jair Bolsonaro, visto por essa comunidade com um perfil “homofóbico”, nas urnas. O presidente e seus aliados terão seus nomes na disputa por prefeituras e Câmaras de Vereadores.

A entidade contabilizou até agora 82 candidaturas, sendo uma a Prefeitura e 81 para vereadores. Desse total, 51% são gays, 16% lésbicas, 11% de mulheres trans, 8,6% de bissexuais. As outras candidaturas são das demais identidades de gênero e orientações sexuais.

O partido que mais contempla os LGBTI+ são o PDT (32%), PT (13,7%), PSDB (9,6%), PSOL e PSB (6,8%), PMB, REDE, PV E CDN (2,7%) e MDB, PSD, PTB e DEM (1,4%). Há um grupo ainda sem partido, que representa 16%.

“A ineficiência do Poder Legislativo brasileiro em assegurar direitos à comunidade ao longo dos últimos anos, motivada por uma forte resistência conservadora, fez com que boa parte dos avanços para população LGBTI+ viesse do Poder Judiciário. É de suma importância a representatividade nos espaços de poder, até mesmo para provocar o debate em todas as esferas políticas”, diz documento da Aliança Nacional.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.