Abril Day: Assine Digital Completo por 1,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Bolsonaro anuncia estados que vão sediar a Copa América

Os jogos vão acontecer no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás, chefiados por governadores alinhados ao presidente

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 jun 2021, 18h47 - Publicado em 1 jun 2021, 18h18

Entusiasta e avalista da realização da Copa América no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro anunciou há pouco os quatro estados que receberão jogos da competição: Distrito Federal, Rio de Janeiro, Goiás e Mato Grosso do Sul — nesse último, ele errou: o correto é Mato Grosso.

Ele disse que os respectivos governadores se prontificaram a sediar o torneio e ainda citou um quinto, “atrasado” que também teria topado a empreitada de última hora, mas não revelou o seu nome. Este acabou ficando de fora, porque a competição terá apenas quatro sedes.

A Conmebol anunciou na manhã de segunda-feira que o Brasil receberia a Copa América 2021, depois de Colômbia e Argentina desistirem do evento por conta da pandemia da Covid-19. À noite, o ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, disse que não tinha “nada certo” sobre a competição e que caberia à CBF decidir junto aos estados sobre as sedes dos jogos.

Nesta terça, Ramos foi ao Twitter confirmar a Copa América no Brasil. “Venceu a coerência! O Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público”, escreveu.

As declarações de Bolsonaro ocorreram durante cerimônia no Ministério da Saúde para a assinatura do contrato de transferência de tecnologia da vacina contra a Covid-19 desenvolvida por Oxford, comercializada pela AstraZeneca e produzida no Brasil pela Fiocruz.

Continua após a publicidade

“Decidimos que, no que dependesse do governo federal, seguindo os mesmos protocolos [de outras competições como a Libertadores e as Eliminatórias da Copa do Mundo], nós estávamos em condições de realizar a Copa América aqui no Brasil. Faltava agora então, via não só a CBF bem como com a colaboração do ministro-chefe da Casa Civil, escolhermos as sedes, em comum acordo, obviamente, com os governadores”, disse o presidente.

“E agora já tivemos quatro governadores, né? Aqui de Brasília, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Goiás. E mais um agora, que chegou um pouco atrasado, vamos assim dizer, também se prontificando para sediar a Copa América. Então, pelo que tudo indica, prezado [Marcelo] Queiroga, seguindo os mesmos protocolos, o Brasil sediará a Copa América. Parabéns ao Ministério da Saúde, aos ministros envolvidos, bem como à CBF”, complementou.

Os governadores Ibaneis Rocha (DF), Cláudio Castro (RJ), Mauro Mendes (MT) e Ronaldo Caiado (GO) são alinhados a Bolsonaro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ABRILDAY

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 1,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a 1,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.