Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Aplicativo de delivery lança guia contra racismo, assédio e homofobia

Objetivo é diminuir episódios de desrespeito, que já somam 64% das ocorrências registradas na plataforma

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 8 nov 2021, 18h59 - Publicado em 8 nov 2021, 17h30

O aplicativo de delivery 99Food acaba de lançar um guia de boas práticas com o objetivo de promover o respeito entre clientes, entregadores e restaurantes, além de fortalecer a diversidade.

O ‘Guia da Comunidade’ foi desenvolvido em parceria com o Instituto Ethos.

Segundo a 99, de todas as ocorrências registradas no último ano na plataforma envolvendo segurança, 64% estão relacionadas a desrespeito. Deste total, as agressões verbais são 20% e, as físicas, 4%. Os episódios de assédio somam 3% e, os de discriminação, 2%.

Entre as orientações da cartilha, há conteúdos sobre o combate à discriminação contra as mulheres, população negra e LGBTI+. O material oferece dicas de segurança para clientes, entregadores e restaurantes parceiros, além de instruções para lidar com situações sensíveis.

O guia traz, ainda, um passo a passo sobre como usuários e entregadores devem agir caso presenciem ou sejam vítimas de algum tipo de ofensa, assédio, golpes ou discriminação.

Continua após a publicidade

Publicidade