Clique e assine com 88% de desconto
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Evandro Éboli, Mariana Muniz e Pedro Carvalho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Agência de publicidade submete código de compliance a ministério

A agência de publicidade nova/sb decidiu submeter ao recém-criado Ministério da Transparência, para chancela, seu sistema interno de compliance, instituído após dois anos de implementação. O sistema foi baseado na lei anticorrupção e estabelecido num programa interno de integridade corporativa. Os fornecedores da agência também têm de se comprometer com as regras. Se obtiver o […]

Por Da Redação - Atualizado em 9 fev 2017, 07h59 - Publicado em 19 maio 2016, 17h45
Bob Vieira da Costa, sócio da nova/sb

Bob Vieira da Costa, sócio da nova/sb

A agência de publicidade nova/sb decidiu submeter ao recém-criado Ministério da Transparência, para chancela, seu sistema interno de compliance, instituído após dois anos de implementação.

O sistema foi baseado na lei anticorrupção e estabelecido num programa interno de integridade corporativa. Os fornecedores da agência também têm de se comprometer com as regras.

Se obtiver o aval do ministério para seu código de compliance, a nova/sb será a primeira agência de publicidade do país a contar com esse “selo”, o que não deixa de ser um bom marketing quando se vê que o setor tem sido um dos braços dos esquemas de corrupção investigados em operações como Lava-Jato e Acrônimo.

Publicidade

“É um processo intenso que exige mudanças internas, que estejam de acordo com a ética”, diz Bob Vieira da Costa, sócio da agência.

 

Publicidade