Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia e Mariana Muniz. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Ação para garantir aumento

O sindicato que representa os servidores do Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal acaba de entrar no Supremo com uma ação para obrigar o governo Dilma a incluir na proposta orçamentária enviada ao Congresso a previsão de reajustes salariais para a categoria. Para o sindicato, o Executivo feriu a autonomia do […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 10h45 - Publicado em 16 set 2011, 13h16

O sindicato que representa os servidores do Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal acaba de entrar no Supremo com uma ação para obrigar o governo Dilma a incluir na proposta orçamentária enviada ao Congresso a previsão de reajustes salariais para a categoria. Para o sindicato, o Executivo feriu a autonomia do Judiciário ao não ter assegurado previsão de recursos para conceder o aumento para os servidores. A ação, que está com Luiz Fux, veio um dia depois de Miriam Belchior dizer em audiência na Câmara dos Deputados que o governo não trabalha com a possibilidade de dar reajustes para o Judiciário.

Publicidade