Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

A Record elege Ibope como inimigo

A Record, que desceu a borduna ontem no Ibope, no Domingo Espetacular, vai continuar batendo: hoje, no Jornal da Record, novas acusações contra o que a emissora considera “coisas estranhas” nos números de audiência das últimas semanas. E pretende continuar questionando durante a semana a “caixa-preta” do Ibope, segundo expressão que corre na cúpula da emissora. […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 16h19 - Publicado em 30 nov 2009, 12h15

A Record, que desceu a borduna ontem no Ibope, no Domingo Espetacular, vai continuar batendo: hoje, no Jornal da Record, novas acusações contra o que a emissora considera “coisas estranhas” nos números de audiência das últimas semanas. E pretende continuar questionando durante a semana a “caixa-preta” do Ibope, segundo expressão que corre na cúpula da emissora.

A Record suspeita de “panes que têm ocorrido na medição de audiência justamente nos fins de semana”.  A Emissora vai botar o Ibope na berlinda, mas não pretende romper o contrato que tem com a empresa, a única a medir audiência de televisão no Brasil.

Há alguns anos, insatisfeito com os resultados de audiência, Silvio Santos também ensaiou uma briga contra o Ibope. Chegou a anunciar a criação de uma empresa concorrente ao Ibope – mas depois desistiu de tudo.

A Record, no entanto, diz que tem munição para a briga. E que vai mostrá-la ao longo desta semana.

Continua após a publicidade

Publicidade