Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Bolsonaro nunca fala besteira. Vocês é que não sabem bolsonês’

Incongruências do candidato são resultado da luta entre o que ele pensa e a caroninha que ele quer pegar nas ideias liberais

Bolsonaro nunca fala besteira; vocês é que não sabem bolsonês.

Então permitam-me uma sessão de ‘jairsplaining’, em que vou traduzir algumas expressões:

1) Precisamos proteger nossas jazidas de nióbio do capital estrangeiro =

Sou liberal e contra o protecionismo.

2) Seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí =

Sou liberal e defendo suas liberdades individuais.

3) O Brasil não pode continuar a enviar navios de minério de ferro para o exterior e receber de volta uma canoa com meia dúzia de laptops =

Sou liberal e defendo sua liberdade econômica.

4) Pinochet devia ter matado mais gente =

Sou liberal e defendo sua liberdade política.

5) Brasil acima de tudo =

Sou liberal e defendo o indivíduo acima de tudo.

Achou contraditório?

É porque você não entende a dialética bolsonariana; mero resultado da luta entre o que ele pensa e a caroninha que ele quer pegar nas ideias da liberdade.

* Texto originalmente publicado por Gustavo Maultasch de Oliveira, coordenador do Livres – DF

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Não há incongruência alguma. Veja, Globo, Isto é, Folha… é bom Jair se acostumando, é bom Jair aprendendo o “bolsonês”, vocês só fingem que não entendem, mas sabem que daquela boca só tá saindo verdade, não a mentirada dessa politicalha miserável que só maquina como vai tentar enganar o eleitor.

    Curtir

  2. FixPhone Assistência

    O problema é que o autor critica Bolsonaro sem saber quem ele é. Primeiro, a metade dessas contradições apontadas não exitem, pois Bolsonaro jamais deu a entender que era liberal nos costumes e valores. Pelo contrário, a toda hora reforça seu conservadorismo nessa área. O que confundiu a cabeça do autor foi o fato de Bolsonaro ter se aproximado do liberalismo ECONÔMICO. Ele está aceitando alguns conceitos liberais nessa área (economia), pois percebeu que são importantes no momento atual. Agora, se aproximar não significa que ele aceita tudo e quer ser um liberal completo. Ai é que o autor se da mal, pois as outras contradições caem por água abaixo. O conselho que deixo é: antes de atacar é melhor conhecer seu inimigo para não acabar dando um tiro no pé.

    Curtir

  3. Jorge Costa Rêgo

    Pelo que entendi, o nobre aí trabalha no governo e é contra o estado. Ou seja, mamou o quanto pode para desenvolver sua formação “liberal” ganhando um salário do governo. Sem se expor ao liberalismo do mercado. Agora, é o iluminado que apinta o dedo para dizer quem é liberal ou não. Muito coerente mesmo…

    Curtir

  4. Jorge Costa Rêgo

    Por favor, Bosteja. Continuem colocando os nomes de quem escreve essas abobrinhas na página de vocês. Hoje, rapidamente conseguimos ver quem é a pessoa por tras do texto. Esse “liberal” estatal aí foi fácil de desmascarar. Manda o próximo…

    Curtir

  5. Alberto Cavalcanti

    Realmente “nunca vi alguém mudando de opinião, é um absurdo uma pessoa evoluir” quem o Bolsonaro pensa que é pra evoluir como ser humano???? No Brasil não pode, certamente existe uma lei contra isso, se não tem, devemos criar, afinal tudo aquilo que defendemos no passado temos que ter o “bigode” (se isso não for muito machista) de honrar até nossa morte, afinal, nascemos assim, e assim morreremos com nossa própria estupidez contínua.

    PS: incongruência amigo, é comparar alhos com bugalhos. Quem acompanha a trajetória do Bolsonaro percebeu sua mudança, e, gostou disso, ele está evoluindo. Evolua você também!

    Curtir

  6. Melhor JAIR se acostumando… novos tempos

    Curtir

  7. William Zuque

    Aceita q Dói menos!!!! Tá feio já para essas revistinhas de fundo de quintal ficar detonando o Bolsonaro, qto mais vcs fazem isso mais ele cresce!! Cambada de b….., repito, aceita q Dói menos!!!!… Kkkkkk melhor Jair se acostumando… Vai acabar a mamata!!!

    Curtir

  8. Papagaio racista, fascista, machista, homofóbista

    ah mas eu entendo muito bem o vejês #bolsonaro2018

    Curtir

  9. Kelly Shimith

    Qual interesse da Veja em atacar tanto o Bolsonaro? Esse texto foi feito por um menino de mais de dez anos? O que esse texto informa?

    Curtir