Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

É o começo do fim de Bolsonaro?

Bolsonaro deve explicações sobre o patrimônio e o auxílio-moradia, mas será que isso prejudica a sua candidatura?

No princípio de setembro, escrevi aqui que Bolsonaro se enforcaria com a própria corda, bastava começar a campanha eleitoral. Uma chuva de pedras caiu sobre o telhado do blog. Os bolsonaristas mais resolutos — vítimas iniciais da trumpificação política do Brasil — usaram o Facebook para me chamar de defensor de corruptos.

Não entendi muito bem a associação, mas o fato é que a campanha nem começou e Bolsonaro já está gaguejando para responder perguntas básicas sobre o seu patrimônio. Pensei que ele se enroscaria no radicalismo do próprio discurso, não em aquisições suspeitas ou auxílios indevidos que admite estar recebendo como deputado.

Seja como for, o mito da honestidade total acaba de sofrer um golpe que será exaustivamente lembrado durante as eleições. No entanto, considerando que haja culpa no cartório, isso significa que estamos assistindo ao começo do fim de Bolsonaro? Significa que ele vai despencar nas pesquisas e retornar para o seu papel de figura folclórica do congresso?

Só se estivéssemos na Escandinávia!

Todo mundo sabe que o eleitor brasileiro não está nem um pouco preocupado com denúncias ou mesmo provas de corrupção. Se estivesse, não veríamos Lula liderando as pesquisas depois de ser condenado em primeira instância na Lava-Jato. “E daí se Bolsonaro é igual aos outros?”, li hoje nas redes sociais. “Voto nele mesmo assim!”

Parabéns pela coerência, senhores, mas depois não venham me acusar de defender os corruptos, combinado?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Antonio Celso Tavares

    Caiu a máscara! O falastrão mostrou para que veio! Nem os militares aguentam este fanfarrão! Cresceu na burrice nacional! Sassá Mutema de terceiro mundo! Verdadeiro representante do atraso! Um coadjuvante medíocre! Passará despercebido nos livros de história!

    Curtir

  2. Jarbas N. Cavalcante

    Caramba! Que texto pobre do sr. Maicon Tenfen.
    Veja, quem te viu, quem te vê…

    Curtir

  3. Quando Bolsonaro gaguejou? Um alerta aqui: Toda a midia está tentando associar Bolsonaro com Lula. Os dois são corruptos. Dois lados da mesma moeda. Vamos sacrificar Lula e levar Bolsonaro junto! E dar espaço a um terceiro nome. Bolsonaro não pode ser presidente! Toda a midia brasileira está empenhada nisso.

    Curtir

  4. Sergio Vasconcelos

    BOLSONARO DENUNCIA A FOLHA FAKE NEWS DE SÃO PAULO: FOI COMPRADA COM 200 MILHÕES DO NOSSO DINHEIRO NOS DESGOVERNOS PETRALHAS

    Curtir

  5. Desconfio que a reunião de planejamento para 2018 de todas as mídias teve como pauta: destruir a candidatura de Bolsonaro. Viram que rotulá-lo de homofóbico e etc… não vem surtindo efeito, então partiram pra um investigação jornalistica tosca somando todo o patrimônio da família. Graças a Deus hoje existe outras fontes de consulta além dessas revistas parciais e seus opinadores.

    Curtir

  6. ADAO ALMEIDA

    Nenhuma noviça de colégio de freiras, deixará o hábito, para concorrer a presidência do Brasil. Teremos que votar no “menos pior” e este é Bolsonaro. Por mais que esperneiem os vermelhinhos de veja…

    Curtir

  7. Nilton de um Facenda

    Ola eu estava em dúvida em quem votar mais apartir desas reportagens me decidi a votar e fazer campanha pro Bolsonaro ele está q nem pão quanto mais bate mais cresce continuem aí vai ganhar 1 turno

    Curtir

  8. Postei um comentario nao concordando com o que disseram aqui e NAO POSTARAM. Muito democratico isso heim?

    Curtir

  9. E o comentario que tentei postar nao continha ofensas a ninguem so as verdades que estao tentando esconder.

    Curtir

  10. Se voce nao concordar com eles aqui em genero, numero e grau, sua postagem nao entra. Muito liberal, nao?

    Curtir