Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por que Bolsonaro não irá a Roma

Recado ao Papa

A opinião da primeira-dama Michelle Bolsonaro pesou na decisão do seu marido de não viajar a Roma para a canonização no próximo domingo da Irmã Dulce, a primeira santa brasileira.

O presidente havia admitido comparecer à cerimônia que será celebrada pelo Papa Francisco. Michelle foi contra por uma questão religiosa. Ela é evangélica de raiz.

No lugar de Bolsonaro irá o vice-presidente Hamilton Mourão. Por orientação de Bolsonaro, ele viajará em um jatinho da FAB com poucos lugares ao invés de num dos Boeing presidenciais.

Assim, Bolsonaro espera mostrar ao Papa a sua insatisfação com o Sínodo da Amazônia que se estenderá até o fim do mês reunindo em Roma cerca de 260 cardeais, bispos e religiosos.

Ministros de Estado, admiradores da Irmã Dulce, voarão a Roma em aviões comerciais e às próprias custas. Também o ex-presidente José Sarney que foi amigo da futura santa.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Paulo Bandarra

    Afinal ele não foi pela mulher ou para demonstrar descontentamento. Se informa melhor.

    Curtir

  2. Paulo Bandarra

    A canonização significa que o Papa fará os milagres prometidos por Cristo?

    Curtir

  3. ADAO FERREIRA DOS SANTOS

    Ele ir ou não não fará a menor diferença. Não fará falta alguma. A cerimônia ocorrerá de qualquer jeito e o Papa não notará a ausência dele. A irmã Dulce foi escolhida pelos milagres supostamente realizados, não porque seja brasileira. O triste é perceber que o chefe da nação de todos os brasileiros, que os representa independentemente da religião, esteja tomando decisões baseadas no que a sua esposa professa (se é que essa foi realmente a causa). Isso demonstra quão medíocre é o pensamento dessa gente. Coitados de nós brasileiros. Estamos sendo representados por gente tão pobre intelectualmente.

    Curtir

  4. 1

    Curtir

  5. ODAIL BENEDITO DE MORAES

    Nas últimas eleições imaginei que votando em Bolsonaro estaria apostando num futuro melhor para o nosso pais e para as pessoas. O que se vê, entretanto, é um Presidente absolutamente pobre de idéias que ora se move por convicções ideológicas ora, como agora, por questões religiosas. E olhe que são só 10 meses de governo.

    Curtir