Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Marina jantou Bolsonaro

A mulher que enquadrou o capitão

Pelas mais variadas razões, os candidatos a presidente da República preferiram até agora evitar confrontos diretos com o capitão Jair Bolsonaro nos debates promovidos por emissoras de televisão.

Precisou de uma mulher, também candidata, para bater de frente com ele – sem se intimidar, sem levar em conta se o capitão poderia ganhar pontos com isso, e ela perder. Marina Silva ganhou.

Interessado em defender o uso de armas, Bolsonaro cometeu a bobagem de perguntar a Marina se ela era contra ou a favor. Sabia que ela seria contra. Preparava-se para em seguida contestá-la.

Marina usou apenas duas palavras para responder a Bolsonaro: “Sou contra”. Aproveitou o resto do tempo para criticá-lo duramente por ignorar os problemas enfrentados pelas mulheres no país.

Foi um carão e tanto, em termos elegantes, mas impiedosos. Marina aproveitou a ocasião para expor o que a diferencia de um candidato despreparado, preconceituoso e fundamentalista.

Um debate frio, sem graça, próximo de acabar sem que houvesse um vencedor claro, fechou com um – Marina.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Então… deixa eu ver se entendi. Aborto a Marina joga pra população decidir (afinal o plebiscito seria a manifestação direta da população). Logo… em eventual governo dela o porte de arma estará liberado, uma vez que essa foi a conclusão do plebiscito convocado sobre o desarmamento. É isso?

    Curtir

  2. Digo referendo sobre desarmamento.

    Curtir

  3. José Mário de Brito Romano

    Sem noção esse Noblat, esses são os caras que fazem parte do time da veja.

    Curtir

  4. Pacífico Guerra

    Meu caro Noblat, a Marina, como você, é uma comunista defensora do aborto, uma pessoa despreparada pra assumir um país como o Brasil, que esta à beira de uma guerra por causa das drogas e uma epidemia catastrófica de assassinatos. É melhor Jair se acostumando.

    Curtir

  5. Pacífico Guerra

    Noblat, já arrumaste outro emprego pra destilar teu comunismo? A Veja já quebrou.

    Curtir