Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Noblat Por Coluna O primeiro blog brasileiro com notícias e comentários diários sobre o que acontece na política. No ar desde 2004. Por Ricardo Noblat. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Governo fraco, militares a toda

Desafio a Temer

Por Ricardo Noblat 6 mar 2018, 11h01

O que de início pareceu apenas assanhamento do baixo clero de farda, revelou-se afinal um movimento apoiado por oficiais de alto coturno.

Mal o deputado Raul Jungmann trocou o Ministério da Defesa pelo da Segurança Pública, sua vaga, ali, passou a ser ambicionada pelo Exército.

O lugar de Jungmann foi ocupado por um general da reserva. E teve início a militarização dos espaços antes ocupados por civis no ministério.

O presidente Michel Temer avisou que nomeará um civil para comandar o ministério criado em 1999 e desde então comandado por civis.

O comandante da Marinha retrucou que um militar poderia, sim, cuidar da Defesa. E, ontem, o comandante do Exército repetiu a mesma coisa.

Por ora, o comandante da Aeronáutica ainda não disse nada. Nem Temer, que espere tirar proveito da intervenção no Rio a “manu militari”.

Continua após a publicidade
Publicidade