Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Os 9 melhores lugares para viajar e tirar fotos de fazer inveja

Conheça alguns dos destinos mais incríveis do planeta para quem gosta de fazer fotos para guardar ou simplesmente postar nas redes sociais e ganhar 'likes'

Vou fazer umas perguntas e não vale mentir na resposta…

Quem nunca escolheu o destino de uma viagem inspirado em algo que viu nas redes sociais? Ou então pensando nas possibilidades de fotos incríveis que poderia fazer? Ou até mesmo na quantidade de “likes” que ganharia ao postar os selfies nas redes sociais?

Você pode até ter respondido não para as três perguntas acima ou achado um absurdo alguém fazer isso. Mas os números não mentem…

Uma pesquisa feita recentemente no Reino Unido com mil pessoas entre 18 e 33 anos (a geração dos millennials), apontou que 40,1% dos entrevistados já escolheu o destino de suas férias de acordo com o potencial de postar fotos nas redes sociais, ou quão “Instagramável” o destino é.

Na verdade o fato de as redes sociais estarem mudando a maneira como viajamos não chega a ser uma novidade. Já fiz até um post aqui mostrando como elas podem ajudar na sua viagem.

Independentemente de você ser um millenial ou não, de ser doido por mídias sociais ou não, fato é que todo mundo gosta de ver coisas bonitas. E foi justamente por isso que preparei esta lista com alguns destinos incríveis onde não apenas é possível se divertir demais como também fazer fotos in-crí-veis. Que vão te render muitos likes na internet ou simplesmente irão lhe render memórias inesquecíveis 🙂

 

1. Para fazer o tipo “blogueirinha(o)”

Wynwood, Miami

Confesso que nem eu resisti… pézinho na parede, pose casual e um mural maravilhoso e super colorido atrás para compor a foto. Wynwood, em Miami, é o lugar perfeito para blogueirinhos e blogueirinhas de plantão que querem encher suas timelines como fotos incríveis. Nem precisa levar um stylist ou fotógrafo junto para fazer as fotos. Os murais que estão por todo o bairro já fazem o serviço e um telefone é suficiente. Entre uma foto e outra aproveite para visitar o Wynwood Walls, um dos incontáveis restaurantes ou galerias e lojinhas que estão por toda parte.

 

2. Para os amantes da natureza

Parque Nacional de Banff, Canadá

Imagine um cenário daqueles de quebra-cabeças: montanhas cobertas de neve, lagos azul turquesa e pinheiros bem verdinhos. No Parque Nacional de Banff, a pouco mais de 100 km de Calgary, você nem precisa ser expert em filtros pra conseguir cliques maravilhosos. Maravilhoso tanto no verão quanto no inverno é um destino excelente para os que amam estar em contato com a natureza e os que adoram a hashtag #semfiltro

 

3. Para os que gostam de fotos debaixo d’água

Raja Ampat, Indonésia

Se o seu negócio é fazer fotos no melhor estilo “Procurando Nemo” ou “A Pequena Sereia” Raja Ampat é o lugar perfeito para isso. Este arquipélago localizado entre as Ilhas Maluku e a costa oeste da Papua, na Indonésia, é um paraíso para quem gosta de mergulhar. De vida marinha abundante e águas super cristalinas, oferece cores e imagens raras de se ver em outros lugares do planeta. Mas prepare-se para a longa viagem até lá.

 

4. Para os que buscam cenários de conto de fadas

Praga, República Tcheca

Atenção românticos de plantão. Se você é do tipo que gosta de fazer fotos de arquitetura, castelos, pontes e pores do sol incríveis Praga é o lugar para você se esbaldar. Apesar de a Europa estar cheia de cidades charmosas e que poderiam ser cenário de qualquer conto de fadas, Praga tem uma atmosfera especial e única. Além de sua rica história, a cidade é repleta de construções belíssimas. E o melhor de tudo é que há vários pontos de observação de onde é possível fazer fotos de causar inveja.

 

5. Para os foodies

Japão

Que atire a primeira pedra quem nunca recebeu o prato de um garçom e, ao invés de pegar o garfo, foi direto para o celular para tirar uma foto e postar nas redes sociais… Eu confesso que sou muito este tipo de gente, hahaha. Aliás, sempre que alguém pergunta como me achar no Instagram digo que meu nome de usuário é @tcunha e que é fácil de achar porque só tem foto de comida e por do sol  Se você é do meu time sabe que comida bonita é fácil de se encontrar em qualquer lugar do mundo. Mas verdade seja dita, nada como uma típica refeição japonesa para satisfazer a nós, foodies. A delicadeza nos detalhes, as cores… tudo é tão lindo! Isso sem falar nas comidas de rua, nas vitrines dos restaurantes com aqueles pratos de mentirinha. Ah, Japão!

 

6. Para cenários urbanos

Brooklyn, Nova York

Ok, eu sei que há inúmeras cidades com skylines maravilhosos por aí… Não precisamos nem sair de São Paulo para fazer fotos “urbanas”espetaculares. Mas vamos combinar que nada se compara a uma linda foto de Manhatan desde o Brooklyn. Pode ser em uma das ruas de Dumbo com os prédios ao fundo, pode ser de cima da Brooklyn Bridge ou de qualquer ponto do Brooklyn Bridge Park. Nova York é inigualável e muito, muito fotogênica.

 

7. Para os amantes de destinos exóticos

Bagan, Myanmar

Poucas paisagens são tão espetaculares e exóticas como o amanhecer em Bagan com seus templos ainda escondidos sob a névoa e dezenas e dezenas de balões voando. Apesar de ter se tornado um destino mais conhecido nos últimos anos, Myanmar continua sendo uma excelente opção para quem busca lugares diferentes e pouco conhecidos pela maioria dos turistas. Apesar de não ser fácil chegar até Bagan, os mais de 2 mil templos que se espalham pela região são a melhor recompensa para o viajantes. E as fotos não preciso nem dizer que são sempre memoráveis.

 

8. Para os esbanjadores

Bali, Indonésia

Nada mais luxuoso que uma foto numa piscina de borda infinita com uma belíssima praia de água cristalina ao fundo, coqueiros e um drinque na mão. Se for no por do sol então… Se este é o tipo de foto que você gostaria de ter na sua timeline, então sua próxima viagem tem que ser para Bali. Seja na beira da praia ou no centro da ilha, cercado por plantações de arroz e natureza selvagem, a ilha está cheia de villas e resorts para satisfazer qualquer tipo de viajante, especialmente os mais requintados e endinheirados. É postar e beijinho no ombro!

 

9. Para os viciados em por do sol

Califórnia

Como eu disse acima, de por do sol eu entendo e minha timeline está cheia. Quem acompanha o blog sabe da minha, digamos, obsessão por encontrar os melhores lugares de cada lugar para assistir ao por do sol (o nascer também vale!!!). Justamente por isso digo que um dos melhores lugares do planeta para captar belas imagens ao cair do sol é a Califórnia. Seja em São Francisco, numa cidadezinha à beira mar, em Napa e suas vinícolas ou em um dos maravilhosos parques do estado, como o Joshua Tree National Park (foto acima), entre tantos outros, a Califórnia sempre irá te surpreender ao fim do dia com um céu colorido e paisagens espetaculares. Amo, amo, amo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s