Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileira Azul é low cost mais pontual do mundo em 2018

De acordo com relatório anual de firma inglesa, 85% dos voos da empresa chegaram ou partiram com menos de 15 minutos de atraso no ano passado

É do Brasiiiiiil!

Se nós, brasileiros, não temos tido muitos motivos para comemorar recentemente, aí vai uma boa notícia para começar este 2019 com o pé direito _pelo menos para quem viaja de avião.

A empresa aérea Azul foi considerada a low cost mais pontual do planeta no ano passado.

Os dados são do relatório anual publicado pela OAG, um empresa britânica de inteligência especializada em aviação, que avalia a pontualidade de empresas aéreas e aeroportos ao redor do planeta.

Se no ano passado a Azul tinha ficado no quinto lugar do ranking entre as empresas low cost, com 84,14% de seus voos dentro do horário programado, neste ano a aérea brasileira saltou para a primeira colocação com um índice de 85,21% dos voos no horário.

Já no ranking geral de empresas aéreas, low cost e normais, a Azul aparece na oitava colocação dentre todas as aéreas do planeta com base na porcentagem de voos dentro do horário. Nada mal, heim?!

A definição dada pela OAG para “dentro do horário” são os voos que partiram ou chegaram com no máximo 14 minutos e 59 segundos de seu horário agendado.

Fundada em 2008, a Azul faz hoje 766 voos diários para 110 destinos no Brasil e no exterior e conta com uma frota operacional de 120 aeronaves e mais de 10.000 funcionários.

A Jetstar Asia aparece no segundo posto da lista da OAG, com 84,13% de seus voos no horário. A Solaseed, do Japão, ficou no terceiro posto, com 82,90% de pontualidade, seguida por Mango, da África do Sul, com 82,88%, e Volaris, do México, com 82,04% de voos no horário.

A má notícia para nós, brasileiros, é que a Gol, que no ano passado aparecia na oitava colocação no relatório da OAG, com 81,73% de pontualidade, despencou para fora do Top 10 neste ano.

Avião da Gol durante decolagem no aeroporto de Congonhas

A aérea ocupa agora o 11o lugar no ranking, com 79,70% de seus voos no horário.

Quando consideradas as empresas aéreas normais e low cost da América Latina, o Brasil também está bem representado no Top 10 das mais pontuais.

A Copa Airlines lidera na região, com 89,79% de voos dentro do horário, seguida pelo Grupo LATAM Airlines, com 85,60% de pontualidade, e Azul, em terceiro, com 85,21% de voos na hora.

Volaris, do México, aparece em quarto (82,04% de pontualidade), a Avianca Brasil vem em quinto lugar (81,15%), seguida por Aerolineas Argentinas (80,51%), Aeromexico (80,45%) e Sky Airline, do Chile, (79,89%).

A GOL aparece no nono lugar, com 79,70% de pontualidade, e a Caribbean Airlines fecha a lista com 79,24%.

Mas e qual a companhia aérea mais pontual do mundo no ano passado?

copa_airlines.jpg

De acordo com o relatório da OAG foi a panamenha Copa Airlines, com 89,79% de pontualidade.

A airBaltic ficou no segundo posto, com 89,17% de voos no horário, logo à frente de Hong Kong Airlines (88,11%), Hawaiian Airlines (87,52%), Bangkok Airways (87,16%) e Qantas (85,65%).

O Grupo LATAM Airlines ficou com o sétimo posto, com 85,60% de voos dentro do horário, seguido por Azul (85,21%), Qatar Airways (85,17%) e KLM (84,52%).

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s