Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.
Me Engana que Eu Posto Por Coluna A verdade por trás de manchetes falsas que se espalham pela internet. Editado por João Pedroso de Campos.

Ator Antonio Fagundes não foi agredido em posto de gasolina

Vídeo falsamente atribuído ao ator mostra rapaz dando tapas em um senhor, visivelmente bêbado. Fagundes e TV Globo desmentem o boato

Por João Pedroso de Campos - Atualizado em 17 maio 2018, 16h47 - Publicado em 17 maio 2018, 16h45

Um vídeo-boato que começou a circular no Facebook e por uma série de blogs sem credibilidade nesta quinta-feira (17) mira o ator Antonio Fagundes, da TV Globo. Nas imagens, um senhor de cabelo branco e voz grossa, visivelmente bêbado, aparece discutindo com um rapaz em um posto de gasolina e, lá pelas tantas, toma dele dois bofetões no rosto. Os loroteiros afirmam que ele é Fagundes. Já o agressor é citado em alguns casos como “policial federal” e, em outros, pasmem, como o diretor José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, da Globo. Tudo mentira.

Uma das versões do vídeo que circulam na rede social, publicado no perfil de um homem que vive no Rio de Janeiro, foi visto cerca de 1,1 milhão de vezes e compartilhado outras 40.500 vezes. Na legenda, o sujeito escreveu: “A Decadência da Global lixo Ator Antônio Fagundes Bebado ofende, apanha, pede para tomar tiro e Boninho pede respeito”.

Isso porque, no vídeo, o homem agredido diz “você é m…, você é m…, você e seu pai são uns caras que não têm caráter” e, depois dos tapas, passa a gritar: “me dá um tiro, agora me dá um tiro”. “Respeito, aprende a respeitar”, responde o rapaz.

Reprodução/Reprodução

Como já está claro, trata-se de um boato. Apesar de uma e outra semelhança, como o cabelo branco penteado para trás e a voz grave, o homem agredido não é Antonio Fagundes. Por meio de sua conta no Facebook, o ator informou que ele está “tomando as medidas cabíveis com o auxílio da Rede Globo e o vídeo será retirado do ar”.

Publicidade
Reprodução/Facebook

Procurada pelo Me Engana que Eu Posto, a emissora também diz se tratar de um boato sobre o ator.

Ao jornal Extra, a atriz Alexandra Martins, namorada de Fagundes, afirmou que “acabamos de descobrir essa confusão! Não foi a primeira vez e nem será a última fake news envolvendo o Antônio. Dá para ver claramente que não é ele”.

 

Agora você também pode colaborar com o Me Engana que Eu Posto no combate às notícias mentirosas da internet. Recebeu alguma informação que suspeita – ou tem certeza – ser falsa? Envie para o blog via WhatsApp, no número (11) 9 9967-9374.

Publicidade