Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Matheus Leitão Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

Fabio Wajngarten mentiu na CPI

O que a Comissão fará com essa informação é uma escolha dos senadores

Por Matheus Leitão Atualizado em 12 Maio 2021, 18h31 - Publicado em 12 Maio 2021, 15h59

O ex-secretário Fábio c é obrigado a dizer a verdade na CPI da Covid-19. Nesta quarta-feira, 12, contudo, ele mentiu ao negar o que disse em entrevista à VEJA.

Segundo ele, a manchete de capa da edição 2735 (“Houve Incompetência”) teria sido um truque. “A manchete serve para vender a tiragem, a manchete serve para trazer audiência, a manchete serve para chamar a atenção”, disse na CPI.

“Incompetência, incompetência. Quando você tem um laboratório americano com cinco escritórios de advocacia apoiando na negociação, e você tem do outro lado um time pequeno, tímido, sem experiência é 7 a 1”, afirma na entrevista.

Ou seja, mentira. Não tem outra palavra. Ele falava claramente sobre a gestão de Pazuello. Na segunda, 11, escrevi neste espaço sobre os desafios  da CPI da Covid para confirmar relevância. A comissão acaba de ganhar mais um.

Em vários outros momentos o que Wajngarten disse foi desmentido ali mesmo pelos senadores. Tudo isso está sendo analisado pelos senadores porque o ex-secretário pode ser processado, como lembrou o presidente da CPI, Omar Aziz, e preso, como disse o  relator Renan Calheiros.

Continua após a publicidade
Publicidade