Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Maquiavel Por Coluna A política e seus bastidores. Informações sobre Planalto, Congresso, Justiça e escândalos de corrupção. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

‘Raio privatizador’ promete voltar em 2018 – e mais alto

Empresário Paulo Batista, que se vestiu de super-heroi contra 'os comunistas' em 2014 conversa com o Podemos e pode ser candidato ao Senado neste ano

Por Da Redação Atualizado em 15 mar 2018, 17h48 - Publicado em 2 mar 2018, 22h59

O empresário Paulo Batista fez fama nas eleições de 2014 ao se lançar candidato a deputado estadual em São Paulo pelo nanico PRP. Com o discurso do “raio privatizador”, que exterminaria os comunistas, divulgou um vídeo de campanha em que se colocava como uma espécie de super-herói da direita.

Naquela vez, não deu certo – com apenas 16.853 votos, ele ficou longe de uma cadeira na Assembleia Legislativa. Quatro anos depois e com o mesmo slogan, pretende um voo muito mais alto: conversa com o Podemos, de Álvaro Dias, para ser candidato ao Senado em São Paulo.

Pesquisas internas do partido mostraram que a população procura alguém jovem, empreendedor e com diploma universitário – e a legenda acha que este “alguém” pode ser Batista. Relembre abaixo o vídeo do candidato em 2014.

Continua após a publicidade
Publicidade