Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

PGR vai recorrer de decisão de Fachin que anulou condenações de Lula

Detalhes ainda estão sendo definidos

Por Juliana Castro Atualizado em 11 mar 2021, 17h41 - Publicado em 8 mar 2021, 16h42

A Procuradoria-Geral da República (PGR) já bateu o martelo de que vai recorrer da decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou as condenações do ex-presidente Lula na Lava-Jato de Curitiba. O tipo de recurso e os detalhes ainda estão sendo definidos. Em princípio, será um agravo interno que será direcionado à Turma – que tem menos ministros do que o Plenário. Quem cuidará do recurso será a subprocuradora Lindora Araújo, responsável por atuar no casos da Lava-Jato junto ao Supremo.

VEJA procurou também o Ministério Público Federal no Paraná. “O núcleo da Lava Jato no Gaeco do Ministério Público Federal no Paraná não atua na instância junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), portanto segue trabalhando nos casos que competem ao grupo nos processos junto à Justiça Federal no Paraná”.

O ministro determinou a anulação dos atos decisórios praticados pelo juízo da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba nas ações penais, inclusive os recebimentos das denúncias, e ordenou que os casos sejam reiniciados na Justiça Federal do Distrito Federal. A decisão de Fachin pegou de surpresa os demais ministros do Supremo.

Com o novo cenário, as conversas para a eleição de 2022 mudam, uma vez que a inelegibilidade de Lula cai, e ele pode ser candidato, caso a decisão de Fachin seja confirmada pela Corte. O petista teria 18% das intenções de votos e perderia apenas para o presidente Jair Bolsonaro, que tem 32% se a eleição presidencial fosse hoje, segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.