Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Óleo em Abrolhos: moradores precisam de equipamentos para limpar manchas

Material tóxico chegou em Caravelas, núcleo da região do Parque Nacional Marinho

Neste sábado, 2, pelotas de óleo chegaram às praias de Caravelas, no sul da Bahia, área central do Parque Nacional Marinho de Abrolhos. Os moradores relataram ter apenas 20 kits de equipamentos de proteção individual, os chamados EPIs. Como o material é tóxico, é necessário usar máscara, luvas, botas e macacão durante a limpeza do óleo.

Contudo, o clima em Caravelas é de improvisação. Moradores da região pediram por apoio de profissionais da área da saúde para informar a população sobre os riscos do contato com o material. Até mesmo crianças coletaram pelotas de óleo sem os materiais de proteção.

Além disso, o Grupo de Apoio e Acompanhamento, formado por Marinha, Ibama e Agência Nacional de Petróleo, pediu a colaboração da frota de pesca, as pequenas embarcações, para coletar o óleo no mar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s