Guia turístico morre atacado por crocodilos na África do Sul
Johan Burger, de 54 anos, trabalhava em uma reserva que abriga mais de mil crocodilos na África do Sul
Um guia turístico morreu ao ser atacado por crocodilos em uma reserva natural da África do Sul, enquanto trabalhava em uma das lagoas do complexo, informaram nesta segunda-feira os veículos de imprensa sul-africanos.
O incidente aconteceu no último fim de semana na reserva de Le Bonheur, situada na província de Cabo Ocidental, no sudoeste do país. Segundo a polícia, que abriu uma investigação, o corpo do guia foi encontrado por seus colegas e alguns deles tiveram que receber tratamento psicológico.
A vítima foi identificada como Johan Burger, de 54 anos, que trabalhava na reserva há pouco mais de um ano, de acordo com nota da reserva publicada no Facebook. Ele era responsável pelo paisagismo do local e também trabalhava como guia turístico da reserva.
Depois da morte, os donos da atração turística suspenderam as visitas às balsas de crocodilos, que não serão retomadas por alguns dias. O complexo em que o ataque ocorreu abriga mais de mil crocodilos e oferece a seus visitantes a possibilidade de ver os répteis debaixo d’água através de um vidro, ou mergulhar dentro de uma jaula ao redor dos animais. O centro organiza também conferências e festas de casamento e de aniversário em suas instalações.
(Com EFE)