Clique e assine a partir de 9,90/mês
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

José Dirceu vai esquentar a cela para Edinho Silva?

Milton Pascowitch confessou que pagou propina a José Dirceu para garantir contratos da empreiteira Engevix com a Petrobras. O mais novo delator do petrolão relatou, segundo a Folha, que o ex-ministro mensaleiro se tornou uma espécie de “padrinho” dos interesses da empreiteira na estatal. O lobista disse que os pedidos de dinheiro de Dirceu eram “insistentes” e apontou aos procuradores da […]

Por Felipe Moura Brasil - Atualizado em 31 jul 2020, 01h02 - Publicado em 1 jul 2015, 13h43

jose-dirceu-640x408Milton Pascowitch confessou que pagou propina a José Dirceu para garantir contratos da empreiteira Engevix com a Petrobras.

O mais novo delator do petrolão relatou, segundo a Folha, que o ex-ministro mensaleiro se tornou uma espécie de “padrinho” dos interesses da empreiteira na estatal.

O lobista disse que os pedidos de dinheiro de Dirceu eram “insistentes” e apontou aos procuradores da Operação Lava Jato quais pagamentos foram propina e quais envolveram algum tipo de prestação de serviço.

Pascowitch confessou também que intermediou o pagamento de pixulecos ao tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

Na prática, as confissões de Pascowitch sobre Dirceu e Vaccari são semelhantes às de Ricardo Pessoa, dono da UTC, sobre este último e Edinho Silva, o tesoureiro de Dilma que virou ministro da Propaganda para ter foro privilegiado.

Continua após a publicidade

Edinho também era insistente. Edinho também garantia contratos da empreiteira com a Petrobras.

Assim como o caixa da campanha eleitoral de Dilma, a empresa de Dirceu é apontada como um dos possíveis propinodutos para lavar dinheiro desviado da estatal.

Dirceu está mais próximo da cadeia. Edinho vem logo atrás.

Um por um, os petistas estão caindo.

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Continua após a publicidade
Publicidade