Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

José Dirceu vai esquentar a cela para Edinho Silva?

Milton Pascowitch confessou que pagou propina a José Dirceu para garantir contratos da empreiteira Engevix com a Petrobras. O mais novo delator do petrolão relatou, segundo a Folha, que o ex-ministro mensaleiro se tornou uma espécie de “padrinho” dos interesses da empreiteira na estatal. O lobista disse que os pedidos de dinheiro de Dirceu eram “insistentes” e apontou aos procuradores da […]

jose-dirceu-640x408Milton Pascowitch confessou que pagou propina a José Dirceu para garantir contratos da empreiteira Engevix com a Petrobras.

O mais novo delator do petrolão relatou, segundo a Folha, que o ex-ministro mensaleiro se tornou uma espécie de “padrinho” dos interesses da empreiteira na estatal.

O lobista disse que os pedidos de dinheiro de Dirceu eram “insistentes” e apontou aos procuradores da Operação Lava Jato quais pagamentos foram propina e quais envolveram algum tipo de prestação de serviço.

Pascowitch confessou também que intermediou o pagamento de pixulecos ao tesoureiro do PT, João Vaccari Neto.

Na prática, as confissões de Pascowitch sobre Dirceu e Vaccari são semelhantes às de Ricardo Pessoa, dono da UTC, sobre este último e Edinho Silva, o tesoureiro de Dilma que virou ministro da Propaganda para ter foro privilegiado.

Edinho também era insistente. Edinho também garantia contratos da empreiteira com a Petrobras.

Assim como o caixa da campanha eleitoral de Dilma, a empresa de Dirceu é apontada como um dos possíveis propinodutos para lavar dinheiro desviado da estatal.

Dirceu está mais próximo da cadeia. Edinho vem logo atrás.

Um por um, os petistas estão caindo.

Felipe Moura Brasil ⎯ https://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s