Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por que a rainha Elizabeth II tem dois aniversários no ano?

A rainha Elizabeth vai comemorar seu aniversário de 90 anos em 21 de abril, o dia em que ela nasceu. Mas também haverá muita festa no segundo sábado de junho. O que justifica a rainha ter dois aniversários no mesmo ano? A culpa é do tempo frio da Inglaterra. Abril é primavera em Londres. Ainda assim, a temperatura no próximo dia 21 de […]

A Rainha Elizabeth com os membros da família real britânica na sacada do Palácio de Buckingham durante a comemoração oficial do aniversário da monarca, no dia 13 de junho de 2015, em Londres (Crédito: Max Mumby/Indigo/Getty Images)

A Rainha Elizabeth com os membros da família real britânica na sacada do Palácio de Buckingham durante a comemoração oficial do aniversário da monarca, no dia 13 de junho de 2015, em Londres (Crédito: Max Mumby/Indigo/Getty Images)

A rainha Elizabeth vai comemorar seu aniversário de 90 anos em 21 de abril, o dia em que ela nasceu. Mas também haverá muita festa no segundo sábado de junho.

O que justifica a rainha ter dois aniversários no mesmo ano?

A culpa é do tempo frio da Inglaterra. Abril é primavera em Londres. Ainda assim, a temperatura no próximo dia 21 de abril deve ir de 6 a 15 graus Celsius.

Tradicionalmente, quando o monarca que está no trono nasceu no outono, inverno ou primavera, as celebrações oficiais ficam para o verão, que no hemisfério norte começa em junho. Com isso, aumenta-se a probabilidade de tempo bom.

 

OUTRAS DÚVIDAS UNIVERSAIS

Os argentinos do River Plate não sabiam falar inglês?

Como os diplomatas da Coreia do Norte vivem sem salário?

Por que os americanos não se abraçam?

 

No dia 21 de abril, a rainha recebe visitas e participa de encontros privados. Em público, a data costuma ser lembrada com salvas de tiros em parques de Londres.

Em junho, no aniversário oficial de Elizabeth II, ela sai de carruagem pelas ruas para assistir a desfiles de soldados com chapéus de pele de urso. No passado, ela ia sentada no lombo do seu cavalo preferido, Burmese. Era uma bela festa de aniversário.

A parada de aniversário da rainha é transmitida ao vivo pelo canal estatal BBC e as ruas da cidade ficam cheias de gente. A rainha também aparece no balcão do Palácio de Buckingham com a família real para ver um show aéreo.

Quer ser avisado sobre os próximos posts? Siga o Dúvidas Universais no Twitter e no Facebook.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Rosna Ferraz

    E´por essa e por outras que o povo brasileiro paira na ignorância! Um povo sem memória, que não celebra a própria História- ou pio ainda – a deixa ser corrompida e estuprada por facções imundas da Esquerda -, realmente será sempre GADO.
    Hoje é 21 de abril, Dia de Tiradentes. Ante-ontem, dia 19 de abril, foi o ‘Dia do Exército Brasileiro’ (que comemora quase 370 anos de existência, continua e ininterrupta, com uma enorme, importante e inestimável contribuição à nossa História),
    e claro, nenhum meio de comunicação, talvez nem mesmo dentro das escolas, fizeram menção ao fato,
    No entanto, preocupam-se com o aniversário de uma rainha estrangeira e distante. Isto não teria o menor problema, uma vez que também é “História”, não fosse o que eu acabei de mencionar acima.
    Eu mesma ADORO a Inglaterra, adoro a Rainha. Morei em Londres, por quase 7 anos, e me considero sua súdita (como sempre brinco). Mas me entristece ver o quanto se relega ao léu e ao lixo a nossa própria História, cultura e educação.
    Muito triste!
    De qualquer modo…
    Parabéns (atrasados) ao nosso nobre Exército Brasileiro- o da Caxias, primeiro e ÚNICO Exército do Brasil!!!!!
    Viva Tiradentes e a Inconfidência Mineira!! (E que os nossos heróis verdadeiros nos perdoem pelos últimos tempos…Tempos negros, em que seus nomes têm sido vilipendiados e denegridos, em comendas e medalhas ostentadas, vergonhosamente, por verdadeiros pulhas e marginais, traidores da pátria!
    E, claro… Parabéns a nobre e digna Rainha Elisabeth II. da Grã-Bretanha. Longa vida a Rainha! God Save the Queen!

    Curtir

  2. Comentado por:

    PATETA

    Pôxa,Mickey,esse blog é tão interessante, iac,iac,iac…

    Curtir