Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Dúvidas Universais Por Duda Teixeira Os fatos internacionais que desafiam a lógica e o bom-senso explicados de maneira clara e atraente. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Por que a rainha Elizabeth II tem dois aniversários no ano?

A rainha Elizabeth vai comemorar seu aniversário de 90 anos em 21 de abril, o dia em que ela nasceu. Mas também haverá muita festa no segundo sábado de junho. O que justifica a rainha ter dois aniversários no mesmo ano? A culpa é do tempo frio da Inglaterra. Abril é primavera em Londres. Ainda assim, a temperatura no próximo dia 21 de […]

Por Duda Teixeira Atualizado em 30 jul 2020, 22h57 - Publicado em 20 abr 2016, 07h56
A Rainha Elizabeth com os membros da família real britânica na sacada do Palácio de Buckingham durante a comemoração oficial do aniversário da monarca, no dia 13 de junho de 2015, em Londres (Crédito: Max Mumby/Indigo/Getty Images)

A Rainha Elizabeth com os membros da família real britânica na sacada do Palácio de Buckingham durante a comemoração oficial do aniversário da monarca, no dia 13 de junho de 2015, em Londres (Crédito: Max Mumby/Indigo/Getty Images)

A rainha Elizabeth vai comemorar seu aniversário de 90 anos em 21 de abril, o dia em que ela nasceu. Mas também haverá muita festa no segundo sábado de junho.

O que justifica a rainha ter dois aniversários no mesmo ano?

A culpa é do tempo frio da Inglaterra. Abril é primavera em Londres. Ainda assim, a temperatura no próximo dia 21 de abril deve ir de 6 a 15 graus Celsius.

Tradicionalmente, quando o monarca que está no trono nasceu no outono, inverno ou primavera, as celebrações oficiais ficam para o verão, que no hemisfério norte começa em junho. Com isso, aumenta-se a probabilidade de tempo bom.

 

OUTRAS DÚVIDAS UNIVERSAIS

Os argentinos do River Plate não sabiam falar inglês?

Continua após a publicidade

Como os diplomatas da Coreia do Norte vivem sem salário?

Por que os americanos não se abraçam?

 

No dia 21 de abril, a rainha recebe visitas e participa de encontros privados. Em público, a data costuma ser lembrada com salvas de tiros em parques de Londres.

Em junho, no aniversário oficial de Elizabeth II, ela sai de carruagem pelas ruas para assistir a desfiles de soldados com chapéus de pele de urso. No passado, ela ia sentada no lombo do seu cavalo preferido, Burmese. Era uma bela festa de aniversário.

A parada de aniversário da rainha é transmitida ao vivo pelo canal estatal BBC e as ruas da cidade ficam cheias de gente. A rainha também aparece no balcão do Palácio de Buckingham com a família real para ver um show aéreo.

Quer ser avisado sobre os próximos posts? Siga o Dúvidas Universais no Twitter e no Facebook.

 

Continua após a publicidade
Publicidade