Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Um 5 a 0 que depositou Lula na porta da cadeia

O Brasil dos larápios impunes se tornou velho demais por ser insuportavelmente velhaco

Por Augusto Nunes Atualizado em 7 mar 2018, 14h06 - Publicado em 7 mar 2018, 13h14

Ao rejeitar o habeas corpus preventivo pedido pelos advogados de Lula, o Superior Tribunal de Justiça encurtou dramaticamente a distância que separa o ex-presidente da cadeia. Com Sepulveda Pertence no time, o ex-presidente já sabe como se sentiu a Seleção naqueles 7 a 1 contra a Alemanha.

A goleada também comunicou à bandidagem da classe executiva que o STJ não existe para desmoralizar decisões irretocáveis de juízes e desembargadores, nem para ressuscitar o país em que todos eram iguais perante a lei, embora alguns fossem mais iguais que os outros.

A passagem pela Presidência da República não autoriza ex-chefes de governo a atropelarem o Código Penal. Não emite um salvo-conduto para que quem ocupou o cargo possa pecar sem castigo. Nem condena delinquentes à perpétua impunidade.

Nesta terça-feira, o Brasil da Lava Jato apressou a aposentadoria de um Brasil que ficou velho demais por se ter tornado insuportavelmente velhaco.

Continua após a publicidade
Publicidade