Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Nenhum sentimento de rejeição é mais forte que o antipetismo

A quatro dias da eleição, quase 80% dos brasileiros se recusam a votar no fantoche escolhido por Lula

Por Augusto Nunes Atualizado em 30 jul 2020, 20h17 - Publicado em 3 out 2018, 13h25

Se as pesquisas do Ibope e do Datafolha estiverem corretas, foi encontrada por Jair Bolsonaro a fórmula para derrotar o PT: basta que seus principais parceiros fiquem em silêncio e que os aliados de Fernando Haddad falem bastante. Entre o penúltimo e o mais recente levantamento de cada instituto, os brasileiros foram poupados de palavrórios de Paulo Guedes e do general Mourão. Ouviram apenas o berreiro do #EleNão e a discurseira ressentida do trapalhão José Dirceu.

Resultado: Haddad parou de subir. Em contrapartida, o Grande Satã da seita que tem um presidiário como único deus protagonizou um salto que o deixou dez pontos percentuais acima do poste fabricado por Lula. Para o PT, as más notícias não param por aí. Bolsonaro cresceu entre os pobres, as mulheres e os nordestinos. A taxa de rejeição amargada por Haddad engordou consideravelmente. E comprovou-se que a antecipação do chamado voto útil joga muito mais água no moinho de Bolsonaro.

No momento, o PT luta para arrastar até o segundo turno o candidato superado com folga por um adversário que não faz campanha desde que foi esfaqueado em Juiz de Fora. Lula tem motivos para inquietar-se com as voltas que a vida dá. Ele deixou o governo com mais de 80% de aprovação. A quatro dias da votação, quase 80% dos brasileiros se recusam a apoiar o fantoche que escolheu. É a prova mais contundente de que, entre os eleitores, nenhum sentimento de rejeição é mais intenso e mais poderoso que o antipetismo.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.