Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Augusto Nunes Por Coluna Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

José de Abreu, Luis Fernando Veríssimo, Renan Calheiros e Vágner Freitas disputam na enquete o título de HSV de Agosto

Começou a votação na enquete que vai apontar o Homem sem Visão de Agosto. Quatro candidatos buscam a vitória na única eleição que permite aos brasileiros decentes votar sem remorso em gente que ninguém merece. Para que os leitores possam escolher criteriosamente o pior entre os piores, a coluna resume os trunfos dos campeões que […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 00h36 - Publicado em 28 ago 2015, 15h24

HSV Agosto

Começou a votação na enquete que vai apontar o Homem sem Visão de Agosto. Quatro candidatos buscam a vitória na única eleição que permite aos brasileiros decentes votar sem remorso em gente que ninguém merece. Para que os leitores possam escolher criteriosamente o pior entre os piores, a coluna resume os trunfos dos campeões que lutam por uma vaga na finalíssima de dezembro.

 

JOSÉ DE ABREU

Foto: Foto/Arquivo MBPress

Foto: Foto/Arquivo MBPress

Escalado para apresentar o programa eleitoral do PT, o dono de lixão de novela brilhou no papel de cicerone do lixão infestado de corruptos. Caprichando na dicção de canastrão mexicano, explicou que o país em crise é uma potência econômica, que a presidente que não diz coisa com coisa é uma Winston Churchill de terninho e que todo oposicionista é um inimigo da pátria viciado em guerras civis. Quando o programa começou, o governo Dilma parecia perto do fim. Quando José de Abreu encerrou o besteirol, o governo parecia ter acabado há muito tempo.

 

LUIS FERNANDO VERISSIMO

Luis Fernando Verissimo está acordado e lúcido

Continua após a publicidade

Patriarca dos humoristas a favor e líder do ranking dos autores de livros comprados pelo Ministério da Educação, o escritor que nunca escreveu sobre o Petrolão não vê diferenças entre um vira-latas que corre atrás de carros e um oposicionista que obriga corruptos a correrem do camburão. Se não tivesse matado a Velhinha de Taubaté, que acreditava em qualquer governante, o candidato favorito ao título de agosto descobriria que a criatura capaz de acreditar até em Dilma só não acredita no que diz ou escreve o criador Luis Fernando Verissimo.

 

RENAN CALHEIROS

Renan Calheiros 2

O veterano campeão garantiu a participação na briga de foice ao enxergar um estadista no espelho que continua mostrando um senador alagoano que acumula a presidência da Casa do Espanto com a liderança da bancada do cangaço. A metamorfose transformou um pecador em candidato a santo, uma mediocridade em gênio da raça e um atropelador do Código Penal em conselheiro da supergerente de araque. O plano que apresentou para salvar o Brasil inclui ideias condenadas a virar verbete do prontuário de Renan.

 

VÁGNER FREITAS

vagner freitas

O presidente da CUT é mais uma prova ambulante de que as aparências enganam. Quem contempla a cara balofa de quem repete a sobremesa não desconfia que a figura que parece implorar por um regime alimentar está disposto a matar ou morrer pelo governo que não governa. Horas depois de enxergar no bando de pelegos um exército de assustar fuzileiro naval americano, Freitas ordenou aos combatentes que se recolhessem aos quartéis e aguardassem em sossego a próxima capitulação.

Quatro feras lutam pelo troféu! Como sempre, que vença o pior!

Continua após a publicidade
Publicidade