Thiago Braz é indicado a prêmio de atleta do ano

Dono do primeiro ouro olímpico brasileiro no salto com vara, o atleta de 22 anos terá pela frente Usain Bolt na disputa pela maior honraria do atletismo

Medalhista de ouro no salto com vara na Rio-2016, o brasileiro Thiago Braz foi indicado nesta terça-feira ao prêmio de atleta do ano da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês). O saltador terá como concorrente, entre os homens, a lenda da modalidade: o velocista jamaicano Usain Bolt, que conquistou na Olimpíada do Rio de Janeiro o triplo tricampeonato (em três provas, nas últimas três Olimpíadas, garantiu 100% de aproveitamento com nove ouros no total).

A votação foi aberta nesta semana para o público, que poderá escolher seu atleta favorito pela internet. Pelo sistema de votação, o peso dos votos do conselho da IAAF representa 50% do resultado final, enquanto atletas e dirigentes representam 25% e o público conta com outros 25% na contagem. A votação termina no dia 1º de novembro, quando os três finalistas masculinos e femininos serão anunciados. A cerimônia de premiação será realizada em Mônaco, no dia 2 de dezembro.

Concorrência – Thiago Braz, que travou batalha épica com o francês Renaud Lavillenie para a conquista do primeiro lugar do pódio no Rio de Janeiro, ainda tem a concorrência dos americanos Ashton Eaton e Christian Taylor, do britânico Mo Farah, dos quenianos Eliud Kipchoge, David Rudisha e Conselsus Kipruto, além de Omar McLeod, da Jamaica, e de Wayde van Niekerk, da África do Sul.

(Com Estadão Conteúdo)

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Gláucio Silva

    Legal o Thiago entrar na lista. Mas este prêmio quem leva é a lenda internacional e supercarismática da Jamaica.

    Curtir

  2. Pedro Maciel

    Concordo…

    Curtir