Blogs e Colunistas

30/09/2013

às 14:00 \ Política & Cia

César Maia: Por que Dilma-2014 vai perder a eleição!

"Dilma até chega no segundo turno, mas qualquer um dos candidatos que passe para o segundo turno, a vencerá, provavelmente com facilidade. Quem duvidar que teste em pesquisa trabalhando cenários e não o passado" (Charge: Simanca)
“Dilma até chega no segundo turno, mas qualquer um dos candidatos que passe para o segundo turno a vencerá, provavelmente com facilidade. Quem duvidar que teste em pesquisa trabalhando cenários e não o passado” (Charge: Simanca)

Publicado no boletim do Ex-Blog de Cesar Maia*

POR QUE DILMA-2014 VAI PERDER A ELEIÇÃO!

…O ponto de inflexão agora é que, depois de 4 anos, Dilma não tem mais como vestir-se de Lula.

Sendo ela um quadro político urbano de esquerda, firmou essa imagem, que procura aprofundar.

Por isso vende tanto uma postura anti-ianque no episódio da espionagem.

Reforça a imagem do ex-PT …

1. O mensalão-2005 produziu mudanças importantes no PT e em Lula.

O partido que vinha sendo dirigido pela esquerda – dita revolucionária – passou a ser dirigido pelos sindicalistas da CUT que, por estarem dentro das multinacionais, são sistêmicos. As medidas adotadas pós-crise de 2008 mostram isso.

Lula também mudou. Despiu-se do macacão de líder sindical, colocou o chapéu de palha de migrante nordestino e passou a usar uma comunicação religiosa, com o povo como entidade.

O PT eleitoral deixou de ser um partido urbano universitário-sindical e passou a ser o partido do interior pobre, especialmente do Nordeste.

2. Qualquer mapa georreferenciado mostra isso. Nem Lula em 2006, nem Dilma na garupa de Lula em 2010, se elegeriam sem o interior pobre somado à periferia social urbana.

Mas numa democracia de público, o personagem é decisivo num processo eleitoral. Nesse sentido, ele deve representar, em sua coreografia, o eleitor que dá base à sua vitória.

3. Em 2010 Lula foi o candidato disfarçado de Dilma, a ponto de pesquisas identificarem percepções do eleitor que Dilma era a esposa de Lula.

A democracia de bens de consumo e o crescimento do PIB pintaram o cenário eleitoral.

4. O ponto de inflexão agora é que, depois de 4 anos, Dilma não tem mais como vestir-se de Lula.

Sendo ela um quadro político urbano de esquerda, firmou essa imagem, que procura aprofundar. Por isso vende tanto uma postura anti-ianque no episódio da espionagem.

Reforça a imagem do ex-PT e do ex-Lula, exatamente onde o PT e Lula não têm mais hegemonia eleitoral. Reforça o passado.

5. As pesquisas atuais [sobre intenção de voto], uma vez georreferenciadas, mostram que os 35% de Dilma ainda sobrevivem pelas regiões do PT e de Lula pós-mensalão-2005.

Mas assim mesmo numa curva declinante.

Lula e, depois, Lula e Dilma, tiveram no primeiro turno 43% dos votos (2002, 2006, 2010).

Esses 35% de intenções de voto [apontados pelas pesquisas] um ano antes da eleição, sem que os adversários tenham sua visibilidade, com uma economia trôpega e com uma imagem outra vez urbana. serão seu teto numa campanha eleitoral.

6. Mas ainda darão para chegar – mancando – no segundo turno. E – uma vez aí – qualquer um dos candidatos que passe para o segundo turno a vencerá, provavelmente com facilidade.

Quem duvidar que teste em pesquisa trabalhando cenários — e não o passado.

*Cesar Maia é vereador (DEM) no Rio de Janeiro e foi por três vezes prefeito da cidade

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

88 Comentários

  1. Ricardo Pinho

    -

    24/10/2014 às 17:12

    Viram a Dilm à beira de um ataque de nervos quando falaram em auditorias nos bancos públicos? Deves estar tudo podre…

  2. Juliana Moraes

    -

    18/10/2014 às 20:33

    A propaganda da TV diz que o PT acusa Aécio de tudo, já Aécio acusa a corrupção, a inflação, a incompetência, a recessão e outras coisas ligadas ao péssimo desempenho político do PT. Eu concordo com tudo o que é dito na propaganda e acrescento que o pior inimigo do PT é o próprio PT, que só faz porcaria.
    Hoje vi o sapo demoníaco do Lula acusar Aécio de filhinho do papai, mas o Lula deveria se preocupar, isso sim, é com os filhinhos dos ladrões que assaltam o país (os filhos deles devem sofrer muita humilhação e mesmo que alguns não tenha vergonha na cara, é claro que é chocante).
    O PT á foi longe demais, o país está entregue às baratas. Naquele dia que a cobra comunista da Dilma passou mal após o debate no SBT deveria ter ido parar num hospital público para ela ver o que o povo passa: hospitais sem leitos, médicos, remédios, etc. Não fiquei com pena dela nem um pouquinho. Eu notei que durante o debate ela estava nervosa e já estava até trincando o rosto. Ela disse que não havia se alimentado direito, mas é obvio que não acreditei nisso.
    Quanto ao Aécio apontar o dedo para a Luciana Genro e para a Dilma e a Dilma acusá-lo de falta de respeito com as mulheres, não vi nada demais, o que ele fez foi pouco, pois a tal da Luciana Genro é muito agressiva e não aceita que ninguém discorde do comunismo absurdo dela (tenho vontade de dar-lhe ma coça por causa do jeito nojento dela), já a Dilma está apenas se aproveitando disso para tentar ganhar votos.
    O PT acusa o Aécio de ser rico, metido, candidato dos empresários, mas que eu saiba o PT ajudou muito a globo, fez muitos contratos beneficiando as empreiteiras, muitos desvios de verbas que deixou uns petistas ricos – nesse caso, o PT é que é o candidato das elites.
    Pare de falar besteira, sapo demoníaco, quem enriqueceu porque trabalhou faz parte de uma elite que também tem moral; já quem enriqueceu com a roubalheira sem produzir nada nesse país, a não ser mal exemplo, é que faz parte dessa elite da qual você fala mal – muitos petralhas e comparsas enriqueceram assim.
    Vou votar no Aécio porque ao invés de ajudar o caco velho delirante de Cuba, ele fala em crescimento do Brasil, que não sei ainda como não acabou de vez com os desmazelos do PT. Também concordo com a redução da maioridade penal e o combate às drogas(o povo está pedindo isso há muito tempo, pois está cansada de ver membros de suas famílias serem sequestrados, assassinados pela violência ou pelo uso de drogas). Vocês do PT nada fizeram para melhorar essa situação, pois gostam de ver sempre o pior para tirarem partido disso. Vocês estão destruindo de vez o país.
    Querendo os xiitas ou não, o país há de mudar. Que esses xiitas vá para Cuba ou para a Venezuela e nos deixem em paz.

  3. John Doe

    -

    18/10/2014 às 0:20

    Unfortunately, Brazilians don’t know their economy is not strong enough globally to choose a government that is going to grow and privatize public services. Hopefully, if they choose Aecio Neves, their country will tank financially and the U.S. will grow more financially even more. Bola de Burros!

  4. Ailton Apolonio dos Santos

    -

    13/10/2014 às 14:58

    Bem que o Brasileiro poderia ser mais ponderado. 3 mandatos para o PT já é quase perpetuação no poder . Igual ao Ivo Morales na Bolívia. Vamos colocar o Aécio agora. Em 2018 vamos colocar a Marina. Será que o PT quer chupar tudo e largar o bagaço. Assim não dá!

  5. jose ricardo da silva

    -

    12/10/2014 às 9:41

    PT nunca mais!!! não entendo estes resultados das pesquisas que indicam que a Dilma está na frente é impossível porque com todos que converso sobre este assunto dizem que irão votar no Aécio. Precisamos da mudança já fora Dilma e chega de corrução, estamos cansados destes ladrões no poder e que Deus nos ajude nesta escolha para o novo Presidente. Que venha Sr. Aécio.

  6. Juliana Moraes

    -

    11/10/2014 às 17:27

    Esqueci de colocar que a proposta aprovada pelo povo foi a do Aécio, não a da Marina. Ela está equivocada quando tenta proteger os menores infratores. Se são vítimas, são vitimas dos maus exemplos dos políticos, que saqueiam o país e depois ninguém sabe de nada – como a Dilma Raposinha.
    Marina, o povo está cansado de tanta violência, de viver acuado. Você não sabe de nada disso porque, a exemplo dos demais políticos, anda de carro blindado e com seguranças. A sua defesa a favor deles é enganadora, pois á quanto tempo o Brasil executa essa política de menor não responder pelos crimes praticados e a criminalidade na faixa etária até os 18 anos só aumenta – isso por si só mostra que o caminha não é esse. Ainda tem mais,o menor impune pensa que pode tudo e pratica os mais hediondos crimes, acaba pensando que vai poder fazer isso sempre e quando chega aos 18 anos ou morre no mundo do crime ou vai para a cadeia, então é mais uma vida que não chegou aos bons caminhos e só serviu para fazer o mal porque foi amparado por essas leis absurdas que só existem no Brasil. Se você, Marina, acha que está certo então vá para as ruas, você e seus filhos, como pessoas comuns e irão ver o que é bom para a tosse. Todos vocês que defendem criminosos que nossas leis fabricam mereciam ser vitimas deles para sentir na pele o que o povo passa.
    O povo quer e os políticos terão que ouvir o clamor popular. Os bandidos são mais gerados pela impunidade do que pela miséria. Minha mãe criou 3 filhas ganhando salário mínimo e nenhuma se transformou em bandida, pelo contrário, todas nós estudamos. Os maus exemplos de nossos políticos, os de outras pessoas (familiares ou não) e a impunidade é que gera essa violência que estamos vendo e sendo vítimas.
    O que coloquei acima é o que penso e o que vejo o povo falar. Marina não é dona de 200 milhões de brasileiros para responder por eles. Já a proposta dela de incluir uns civis para acompanhar de perto os atos do presidente, com isso concordo, pois também é clamor público.
    Quanto à Dilma Raposinha, estou até com pena dela, pois fala engomada de tensão, pois sabe que mente. Ela não vai ganhar, mas se ganhasse esse novo tempo do qual ela fala reporta-se a novas pessoas que praticariam novos roubos, mas ela continuaria sem saber de nada.

  7. Juliana Moraes

    -

    11/10/2014 às 17:12

    Aécio tem que seguir firme. Eu não ia votar em ninguém, mas na última hora votei nele e vou repetir o voto. A proposta dele é a melhor de todas. Ele incluiu na proposta uma das coisas mais clamadas pelo povo, que é a redução da maioridade penal – o povo está farto de ver inocentes morrendo, mães chorando a morte dos filhos,filhos chorando a morte dos pais, etc. É violência descabida de tudo quanto é jeito.

  8. luan

    -

    29/09/2014 às 19:29

    que deus te ouça,chega de pt fora dilma gente essa mulher n pd ganhar o brasil ta indo pro burraco ela ta enterrando o brasil,saude ta uma vergonha gente presizando de atendimentos urgentes e n tem faltao equipamentos nos hospitais faltao remedios n tem mais ajuda c exames educaçao ta pecima o pt foi sitado o mais corrupto e msmo assim tem gente q ainda vota fora pt queremos um brasil melhor queremos mais empregos inpostos sao alticimos q pagamos por isso q o brasil munca vai pra frente

  9. Luiz Roberto da Silva Junior

    -

    22/09/2014 às 11:28

    o brasil andara para frente se a Dilma sai do comando, pq no governo dela estamos parado no tempo, pois o que ela disse na candidatura dela em 2010 não cumpriu nenhuma das suas proposta, e sem conta que enriqueceu mais seu partido e o que nele trabalha, sem mencionar o escândalo do mensalão em que o presidente era o Lula, pois bem ele quis tapa o sol com a peneira lançando a Dilma em 2010 para que os eleitores que somos nós esquecermos o escândalo e elegemos a Dilma, eu digo com todas as palavras, eu não votei, não voto e nunca votarei para o partido do PT, pois eu acho que nosso pais tem de crescer muito ainda, temos que deixa de se um pais de terceiro mundo pois um pais tão grande como o Brasil tem de muda, eu acredito em nosso pais, eu sei que isso é possivel.

  10. Jose Carlos

    -

    04/09/2014 às 12:52

    o problema é que PT tem muita gente com rabo preso e bolsistas, nao acho tao facil assim.

    FAVOR TIRAR FOTO DE MULHER PELADA DA CAPA POR FAVOR ISSO AQUI É SITE SÉRIO.

    Não sei porque um blog (este não é um site, é um blog) sério deva excluir a beleza feminina.
    Você tem algum problema com isso?

  11. sergio

    -

    02/09/2014 às 21:17

    PT – Partido de ladrões

    Foge para cuba lula de baço dados com Dilma

  12. Nátally

    -

    27/08/2014 às 4:29

    Eu não tenho certeza disso ” Mais acho que se a Dilma perder acho que todas as pessoas iram ter que colocar micro chip na mão não sei se é verdade mais se for eu prefiro que a Dilma ganhe mesmo .

  13. Roberto

    -

    17/08/2014 às 16:36

    Ela e o PT não vão ter chances nessas eleições!

  14. walmir

    -

    24/07/2014 às 14:26

    Espero que Dilma perca já no primeiro turno para não termos de ser enrolados por essa corrupta no segundo!

  15. Mateus

    -

    21/07/2014 às 22:15

    Espero que esse ano Dilma perca as eleições e se mande pra CUBA com todo pessoal sujo do PT __-

  16. Amaral A.G. Patrício

    -

    20/07/2014 às 3:20

    com o PT no poder mandado por sindicalistas corruptos o Brasil está indo muito mal. O Aécio tem que ganhar pra mudar isso.

  17. Diego

    -

    02/05/2014 às 5:39

    Vamos trocar .Isso é hora de trocar pra ver se as coisas melhoram ,vamos trocar tirar todos, trocar no planalto ,na camara no senado! A horA é de mudança o Brasil quer e merece mudanças…..

  18. ANDRE CHAMORRO

    -

    14/04/2014 às 10:27

    o pt só náoacabou de vz porque controla e paga bem o ibope e mantém em redeas curtas as televisóes chantegeada por perca de concessáo, mas em ultimo dias váo l;argar a lenha no pt comunistas, até porque váo cassar de qualquer forma direito de concessáo com na venezuela , o opt é comunista sim e vai doar todo nosso dinheiro pra finaciar comunismo na america latina e aproximar da russia e china comunista basta ver o porto e cuba . o pt náo presta e nunca prestou é o espirito de lula , mentir mentir pra conseguir o que quer

  19. Pedro Paulo Tulaki

    -

    20/03/2014 às 21:38

    PORQUE DILMA E O PT VÃO PERDER AS ELEIÇÕES EM 2014?
    Dilma ganhou para Serra num placar apertado com 51 % dos votos contra 49% do Serra, com a economia de vento em popa e Lula em alta popularidade.
    O próprio Lula por ocasião de sua reeleição, não conseguiu ganhar a eleição no primeiro turno, chegando a tomar muitos sustos no segundo turno contra Alkmin, que foi bem votado no Sul e Sudeste.
    Outro fato é que na 1ª eleição de Dilma o PT estava unido e seguro em torno da candidatura dela.
    Hoje o PT está dividido e inseguro.
    Na 1ª eleição de Lula 90% dos trabalhadores das empresas estatais e do funcionalismo público, federal, estadual e municipal, abrangendo as forças armadas, as polícias, os aposentados, os evangélicos, os bancários, os portuários, o pessoal dos correios além de todo o pessoal das universidades federais e estaduais além das Escolas Técnicas e área de saúde estavam com eles, somando-se a esse pessoal estavam seus parentes e amigos, essas pessoas discutiam e pediam votos voluntariamente para o PT, sob a bandeira da honestidade, da ética e da seriedade com a coisa pública, na esperança de um Brasil melhor.
    Em S. Paulo na 1ª eleição de Lula, 100.000 pessoas foram as ruas para comemorar, na sua reeleição apenas 4.000 pessoas festejaram, a grande maioria compostas por militantes do PT.
    Hoje diante de tantos escândalos, tanta roubalheira com o PT aliado a corrutos que ele antes condenava, dinheiro desviado para Cuba e a ameaça do PT implantar uma ditadura de comunistas corruptos para escravizar e roubar os brasileiros, todas essas pessoas perderam o respeito e a confiança e estão decepcionadas e frustradas com o PT.
    Os sindicatos e a CUT que gozavam do respeito desses trabalhadores, foram anexados pelo governo e se tornaram pelegos, se transformando em sub-sedes do PT e perderam a moral com os trabalhadores.
    O PT não é mais o partido dos trabalhadores!
    Nenhum trabalhador consciente se sente mais representado pelo PT nem por seus sindicatos subservientes ao autoritarismo petista.
    O conceito e a popularidade de Lula não é mais o mesmo perante os trabalhadores e a sociedade que assiste o desmantelamento do País, assustada com a falta de segurança, o estouro da violência urbana, a falta de investimento em saúde e educação, o crack invadindo o País de Norte a Sul, deixaram de acreditar no PT e seus políticos, até os usuários do bolsa família, estão vendo a inflação devorar a esmola que recebem.
    A propaganda do DESCÊNIO QUE MUDOU O BRASIL, que mostra um País desenvolvido com um povo feliz em redor da mãe e do pai dos pobres sob a bandeira vermelha do PT virou piada nacional.
    O caso do mensalão e outros tantos escândalos, é uma realidade e milhares de pessoas que acreditavam na inocência de Lula, hoje não acreditam mais que ele seja inocente.
    Logo, dá para se constatar que a situação mudou muito contra a república sindicalista que prometia passar o País a limpo, melhorar a relação entre o trabalho e o capital e acabar com a desigualdade social e regional no Brasil.
    O descrédito do governo do PT é tão grande, que apesar do esforço que ele faz para demonizar os militares, cresce em todo o Brasil o desejo que as Forças Armadas assumam o País outra vez.
    Sem dúvida alguma o eleitor Brasileiro vai optar por mudanças.
    Tenho Dito.

  20. NOVAK

    -

    13/02/2014 às 13:44

    As regras para publicação de comentários no blog, conforme alertei os amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web.
    Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo?
    Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  21. diego

    -

    13/02/2014 às 1:58

    Votem contra o PT, não votem nulo !!

  22. prof.paulo de lacerda,phd

    -

    01/02/2014 às 12:51

    Por base mostra-se em bom senso bastante temeraria tala dita previsão do politico Cesar Maia que nao mostrou ao que veio em seus mandatos na prefeitura do RJ em matéria de gestão pública em nada relevante.

    Acima das paixões politicas e insensatez das fanaticas massas de manobra do PT etc

    Em realidade dura, nua e crua, queira-se ou nao a imensa massa de cerca de mais de 50 milhoes de eleitores contumazes do PT em resposta as parcas benesses da dita BOLSA FAMILIA (???)

    É FARÃO A DIFERENÇA EM PROL DO PT nas eleições de 2014.

    O resto objetivamente falando diante dos fatos reais, é tola retorica vazia de articulistas etc..

    Não seja injusto com o Cesar Maia. Em sua terceira gestão no Rio, ele deixou o barco correr e foi mal. Mas nas duas primeiras, mudou bastante a face da cidade, fez obras fundamentais para o Rio e implantou programas importantes. Não se pode deixar a paixão ideológica cegar para realidades palpáveis.

  23. Elias

    -

    24/11/2013 às 23:06

    Eu concordo com o César Maia, além de se despir de Lula, ela aínda teve a covardia de deixar que grupos importantes como os dos evangélicos (por ser um grupo numeroso), fosse humilhado por grupos pequenos como os dos ativistas homossessuais. A propósito, muitos deles têm conhecimento da reunião dela com o grupo de pastores logo após a sua ida para o 2º turno em 2010. E agora Dilma?.

  24. Carlos

    -

    07/10/2013 às 19:01

    Tenho a mesma opinião de Cesar Maia. Felizmente, ele não se juntou a corja dos petralhas e foi literalmente “queimado”. Não há a menor dúvida que Cesar Maia foi o melhor Prefeito que a Cidade do Rio de Janeiro teve. Os Professores assim reconhecem. Nossa cidade foi transformada e havia mais ordem. O favela-bairro foi uma grande realização, dentre muitas outras.

  25. norton

    -

    07/10/2013 às 18:16

    VOTE CONSCIENTE
    não vote em branco, não anule seu voto
    servirão para que? protesto? e daí?
    você vai deixar os outros decidirem por você?
    você vai continuar somente reclamando?
    não reeleja nenhum deputado, senador, etc.
    não reeleja nenhum deputado, senador, etc.
    VAMOS FAZER UMA GRANDE LIMPEZA DEMOCRÁTICA, PELO VOTO
    OS POLÍTICOS ATUAIS ESTÃO TODOS VICIADOS NA PIOR FORMA DE FAZER POLÍTICA
    É UMA PODRIDÃO ATRÁS DA OUTRA
    converse com vizinhos, no trabalho, na universidade, etc.
    vamos começar cedo a conscientização
    compartilhe essa idéia
    copie o texto e envie por e-mail aos seus relacionamentos
    AJUDE A MUDAR O BRASIL

  26. iza

    -

    07/10/2013 às 16:55

    Paulo Roberto das 23:13
    Que ótimas notícias vc nos traz.
    A Bahia que criou o melhor refrão para definir o PT precisa espalha-lo pelo Brasil.
    Contamos com os baianos para limpar o país da corja petista.

  27. Zaza

    -

    06/10/2013 às 20:55

    A cada dia surge uma nova mãe Dinah, agora é o MaiaDinah…que conseguiu míseros 44 mil votos para vereador no Rio, onde cantava de galo dizendo que faria mais de 200 mil. Quando o partido dele(PFL) se aliou ao PSDB para eleger o FHC para vender o Brazil, acabar com os aposentados, nunca devemos esquecer que FHC, o PSDB e o PFL(atual Demônios), criaram o fator previdenciário que até hoje mata os aposentados numa condição humilhante. César Maia, vai pra casa e fica se deliciando com seu blog, escrevendo sobre suas fantasias politicas no Mundo, seu Napoleão dos tempos modernos, aliás você já passou do ponto….

  28. Eduardo

    -

    06/10/2013 às 17:58

    Até parece que César Maia estava advinhando! (rs).
    Com Marina agora, o PT vai ter que começar a repensar (se algum dia pensou realmente alguma coisa que presta a favor do Brasil) ou melhor, pensar que o seu fim começou. Incrível, não?, uma petista derruba o próprio petismo e ainda trata seus dirigentes de filhos do chavismo!

  29. Raimundo torre

    -

    06/10/2013 às 12:20

    Que sua tese se realize, nobre vereador!O BRASIL nao merece,permanecer nas maos desses crapulas do pt.ocrapula do lula nunca foi cordeiro;sempre foi um lobo camuflado enganando e roubando a todos.aqui onde moro nos USA nos brasileiros queremos que esses bandidos paguem o mal que causaram ao Brasil.bye

  30. andre l c

    -

    06/10/2013 às 10:58

    vcs querem dizer que o governo fernando henrique cardoso foi lindo,belo e maravilhoso? QUE EXU NOS PROTEJA………..

  31. norton

    -

    06/10/2013 às 7:27

    vote consciente.
    não vote em branco. não anule seu voto.
    servirão para que? protesto? e daí?
    você vai deixar os outros decidirem por você?
    você vai continuar somente reclamando?
    não reeleja nenhum deputado, senador, etc.
    não reeleja nenhum deputado, senador, etc.
    VAMOS FAZER UMA GRANDE LIMPEZA DEMOCRÁTICA, PELO VOTO
    OS POLÍTICOS ATUAIS ESTÃO TODOS VICIADOS NA PIOR FORMA DE FAZER POLÍTICA
    É UMA PODRIDÃO ATRÁS DA OUTRA
    converse com vizinhos, no trabalho, na universidade, etc.
    vamos começar cedo a conscientização
    compartilhe essa idéia
    copie o texto e envie por e-mail aos seus relacionamentos
    AJUDE A MUDAR O BRASIL

  32. Marilene L'Abbate - São Paulo

    -

    05/10/2013 às 9:51

    Genial, Deputado Cesar Maia-DEM! Realmente, Lula perdeu o macacão de líder-sindical, porém continua com o chapéu de palha de migrante-nordestino, interpretando o papel de “pobre-injustiçado”, e EMBRIAGADO pelo capital-alheio: público + privado. Nessa confluência de imbecilidades, a Barbie-Comunista não consegue sustentar-se na perna esquerda do Carcará-Rei. Resultado: suicidaram-se, politicamente! Serra-2014, já… Setti: excelente seleção de temas.

  33. Fiori

    -

    04/10/2013 às 23:42

    Agora que o Serra continua no PSDB, uma chapa puro sangue Aecio presidente e Serra vice leva no primeiro turno. Depois da posse, o Serra assume o Ministério da Fazenda.

  34. fpenin

    -

    03/10/2013 às 21:51

    No primeiro turno cravarei Aécio. Num eventual segundo turno, votarei em qualquer candidato antiPT, por um simples fato: a vestal transformou-se em marafona de quinta e é o que se vê. Querem mais?

  35. fpenin

    -

    03/10/2013 às 21:43

    Setti,
    Cesteiro que faz um cesto, faz um cento, diz o adágio. Se bobearem, Lula lança Rosemary Noronha como candidata e…pronto. O amoral é capaz de tudo.

  36. Dedé

    -

    03/10/2013 às 15:52

    Deus queira que vença o PSDB. Por que se for o Eduardo Campos haverá uma maior guinada a esquerda. Aí será o fim.

  37. Mariana

    -

    02/10/2013 às 21:31

    “Nunca se viu tantos escândalos e corrupção na história desse país!” Pois é, quando a mídia está contra o partido transformam até Jesus num pecador

    Tadinhos dos ladravazes do lulopetismo. Um escândalo por dia e tem gente que ainda acha pouco…

  38. Ronaldo Barra

    -

    02/10/2013 às 21:28

    Concordo plenamente com o Cesar Maia. Sua análise tem base matemática. Dilma ganhou para o Serra com 51 % dos votos com a economia surfando e o Lula transformado em santo como Antonio Conselheiro. Grande parte da classe média que não gosta de livros mais assiste televisão estava enganada com o Lula. O quadro atual é de inflação; a Dilma tem-se mostrada como uma mulher despreparada;Lula está sujo com o caso Rosemary que lhe deixa alvo fácil de desmoralização; sua atuação como lobista é um fato verdadeiro; a riqueza do Lulinha é inexplicável;o mensalão que ele ainda hoje nega é provado e comprovado pelo STF; o candidato não é mais o Serra sem carisma, agora é o Aécio Neves. Logo, dá para se constatar que a situação mudou muito e contra a república sindicalista. Sem dúvida alguma o eleitor Brasileiro vai optar por mudanças.Quem viver verá.

  39. Jorge Tannuri

    -

    02/10/2013 às 17:12

    Cesar Maia está dando um tiro no escuro, mas tomara que acerte a mente do povo brasileiro para entender que o Brasil está há 10 anos nas mãos de pessoas inexperientes e incompetentes que não visam o bem do país só o deles mesmos! Nunca se viu tantos escândalos e corrupção na história desse país!

  40. gregorio

    -

    02/10/2013 às 12:34

    Deus te leia, Cesar Maia.!

  41. jgomes

    -

    02/10/2013 às 8:29

    Que os céus te ouçam Cézar. Mas meu caro Setti,seria
    muito oportuno que Veja fizesse uma reportagem sobre
    como este governo bolivariano-jabuticaba,usa o nosso imposto contra nós os contribuintes. Exemplo?,Existem
    lá pelo Maranhão,Pará e outros cafundós,cidades de 30,
    40 mil habitantes vivem esclusivamente de bolsas,família,gás,filhos,etc. Vão votar em quem?

  42. Ana freire

    -

    01/10/2013 às 21:07

    FORA PTralhas, corruPTos e incomPTentes! Só depende de nosso voto em pessoas serias, honestas, preparadas e éticas como Joaquim Barbosa este sim é um brasileiro que nos enche de orgulho! Abaixo os petistas e o PT!!!

  43. FILÓSOFO

    -

    01/10/2013 às 20:58

    O César Maia não é aquele ex-alcaide do Rio, que parece que padecia de um transtorno mental….e que era comparado ao grande Napoleão ? ( comparação injusta visto que o Corso entrou para a História, ao contrário do prestigitador antiPTista ).
    Última pesquisa de opinião publicada na VEJA desta semana : DILMA 38%, MARINA SILVA 16%, SERRA 12%, AÉCIO 11%, EDUARDO CAMPOS 4%. O segundo turno é uma questão de lógica e ciência política – assim como de estatística comparada.

  44. Geraldo Menegucci

    -

    01/10/2013 às 20:18

    temos que ficar de olho nas tais Urnas Eletronicas que aceitam programa falso, e nos Black Bostas, jovens
    retardados que podem influenciar os mais jovens.

  45. Cau Marques

    -

    01/10/2013 às 17:12

    As análises do César Maia podem até ser otimistas, mas pelo menos neutralizam este clima geral que existe hoje, tipo “Dilma/Lula já ganhou”.

  46. SergioD

    -

    01/10/2013 às 16:37

    Ricardo, não quero ser estraga prazer da turma aí embaixo, mas o Cesar Maia como interpretador de pesquisa eleitoral e vidente é um desastre. Aqui no Rio ele não acertou nenhuma da qual não tenha participado como favorito.
    Quando concorreu a prefeito venceu em 1992, 2000 e 2004. Também ganhou com o seu vice-prefeito, o Conde, em 1996.
    Mas previu vitória ao governo do estado em 1998 e perdeu para o Garotinho.
    Nos pitacos que deu nas demais eleições errou todos.
    Portanto ….
    Abraços

  47. jose

    -

    01/10/2013 às 15:59

    Vamos torcer.Que DEUS ti ouça CM.

  48. marcelo cunha - rib preto/sp

    -

    01/10/2013 às 15:24

    Oxalá

  49. Marcus Prado

    -

    01/10/2013 às 13:32

    Caro Setti, boa tarde !!!

    Que os anjos digam amém !!! Que César Maia esteja absolutamente certo, coberto de razão, que tal qual um Nostradamus tupiniquim, sua profecia se realize para o bem dessa grande nação, que não merece a reeleição dessa presidanta, a continuação desse maldito lulopetismo. Apesar de todos os defeitos de nossas instituições, nossa cultura e nosso povo, somos um grande país sim, podemos mais, e podemos melhor – 2014 está aí e só depende de nós promovermos essa mudança, por nós, por nossos filhos e nossos netos.
    VIVA O BRASIL !!!
    FORA PTralhas corruPTos incomPTentes !!!

  50. Herles

    -

    01/10/2013 às 13:18

    Tomara que você esteja certo.

  51. Cau Marques

    -

    01/10/2013 às 13:07

    Um mito que precisa acabar é de que TODOS os beneficiários do Bolsa-Alguma-Coisa são eleitores automáticos do PT. Um percentual significativo desses eleitores, com certeza iria preferir a possibilidade de um emprego de qualidade, treinamento, e educação E chegar a um salário de R$2.000,00 num curto espaço de tempo. Melhor que uma cesta básica de R$100,00. É isso que a Oposição precisa enfatizar: dar oportunidade a todos os brasileiros de ser produtivo. Isso o PT não está fazendo…

  52. Aloisio

    -

    01/10/2013 às 11:58

    Ratificando o comentário anterior, estou torcendo para que o Cesar Maia esteja certo. Só falta agora alguém para vencer a Dilma que não seja também comunista.

  53. Aloisio

    -

    01/10/2013 às 11:55

    É Cesar Maia…Estamos torcendo para que voce esteja certo…

  54. Leonardo Saade

    -

    01/10/2013 às 11:35

    Tomara que Cesar Maia esteja certo. Mais quatro anos de PT seria uma catástrofe para o Brasil.

  55. Gledson Lauriano

    -

    01/10/2013 às 6:37

    Cesar Maia?

    Piada…

  56. Anderson

    -

    01/10/2013 às 6:18

    Anderson, não publicamos absolutamente nada que possa – mesmo que remotamente – sugerir a quebra da legalidade constitucional. Abraços

  57. Pedro

    -

    01/10/2013 às 0:51

    É o mesmo cenário do Serra aqui em SP nas últimas eleições para Prefeito. Ele era sempre o mais lembrado e o que tinha intenções de votos nas alturas antes de começar a campanha. Passou para o segundo turno raspando e perdeu.

  58. S.Oliveira

    -

    30/09/2013 às 23:42

    Da minha parte, este prognóstico é verdadeiro.
    Eu pretendo votar, no primeiro turno, no Aécio; mas no segundo turno, voto em quem for o adversário da Dilma, seja quem for, Aécio, Marina, Eduardo Campos, Tiririca…
    Voto pela alternância de poder, pelo bem do Brasil e de nossas já fragilizadas instituições.

  59. Roberto

    -

    30/09/2013 às 23:30

    A questão é a seguinte: Dilma vai perder em Minas enquanto que a oposição (Marina, Serra, Aécio) ampliará sua votação nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, deixando os grotões para o PT. O único lugar a ser disputado será o Rio de Janeiro, com grande chance do estado ser levado por Marina Silva ou Aécio Neves. Dilma só está na frente pelo fato de ser presidente, mas não tem reeleição garantida, e só deverá vencer mesmo no Nordeste.

  60. Paulo Roberto

    -

    30/09/2013 às 23:13

    Observações sobre o Nordeste, o Pt ja Perdeu a capital salvador,e está mal para eleger um sucessor no governo da Bahia.
    Não tem seu Principal aliado nordestino Eduardo Campos, e provavelmente nem terá candidato próprio em Pernambuco.
    No Ceará o Principal candidato apontado pelas pesquisas é Tasso Jereissati do PSDB que deve eleger-se no primeiro Turno . como se pode ver acho que a casa caiu .
    Sem transposição do são Francisco e a maior seca em 83 anos em toda região nordeste , com tantos apagões que tivemos, a destruição da rede publica de saúde faltará discurso de campanha .
    Mas algumas coisas cresceram Muito no governo(PT) .
    Crescimento absurdo da violência, tráfico de drogas, assalto com explosões de caixas eletrônicos,o numero de assassinatos tb cresceu muito .
    Eu acredito que os (marginais do poder) Estão Muito, Muito mais preocupados que demonstram .
    Quanto aos outros 6 estados não citei porque estes são menos populosos .

  61. Seria Ótimo!

    -

    30/09/2013 às 22:08

    Espero que César Maia tenha razão. O Brasil precisa de uma chance! Essa quadrilha que tomou de assalto o estado brasileiro jogou fora todo o esforço que fizemos com o Plano Real para estabilizar a economia. O Brasil chegará ao fim da Era da Mediocridade, iniciada em primeiro de janeiro de 2003, em frangalhos, com a economia e a infraestrutura destroçadas.

  62. Costa

    -

    30/09/2013 às 22:00

    Aécio em entrevista no programa “É Notícia” pelo Jornalista Kennedy Alencar,da Rede TV, domingo, disse com todas as letras que o candidato que chegar com a Dilma no segundo turno ganhará dela.
    E ainda afirmou que o governo sabe disso.

  63. Angelo Losguardi

    -

    30/09/2013 às 21:23

    Deus te ouça, Cesar Maia, mas infelizmente eu não tenho essa esperança…

  64. maria jose moura

    -

    30/09/2013 às 19:44

    Maria, por fugirem às regras do blog, não publicamos comentários escritos em letras maiúsculas. Abraços

  65. Sergio

    -

    30/09/2013 às 19:42

    É a economia estúpido!
    O Brasil enfrenta uma p… crise, o que há é só propaganda e pesquisas compradas.
    O problema é a oposição inexistente, isso sim!

  66. Marco Balbi

    -

    30/09/2013 às 19:26

    Bom de análise, mas atualmente ruim de voto! Dilma está reeleita no 1° turno, coisa que nem Luis Inácio conseguiu! Quem quiser mudar isto vai ter que brigar muito, até contra o diabo, não é verdade?

  67. Marcia

    -

    30/09/2013 às 19:24

    Que os anjos digam ‘amém’!

  68. Demóstenes

    -

    30/09/2013 às 18:30

    É uma opinião de um político que faz oposição ao governo atual , portanto deve ser vista exatamente como é, uma opinião. Parodiando o Mané Garrincha, é de perguntar ao César Maia se ” ele combinou com os russos”, ou seja, com os milhões de eleitores que irão às urnas em 2014.

  69. Joaquim Arraes

    -

    30/09/2013 às 17:43

    Deus abençoe a previsão do César Maia. Tudo o que o Brasil precisa é livrar-se de Lula, PT, Dilma e de todo o resto da quadrilha.

  70. marcelo aranha de sousa pinto

    -

    30/09/2013 às 17:35

    Ultima pesquisa Ibope !

    Governantes são sempre problemáticos e os problemas são todos pessoais. Fiquem tranquilos: no Brasil sempre se pode provar o contrário !

  71. Luiz

    -

    30/09/2013 às 17:31

    Estão chegando mais reforços de Cuba para o corpo a corpo eleitoral.

  72. Paul

    -

    30/09/2013 às 17:08

    Já estamos cansados de notícias de corrupção do PT todo o dia, de bravatas do Lulao e seu palavreado de mentiras, de governo de fachada, conversa e disfarce, que nao consegue alavancas a economia, de bolsas esmola. Se houve algum crescimento no pai’s foi graças a baixa inflação e a conjuntura internacional que favoreceu as contas. Agora estamos ai com o fantasma da inflação de novo, para melhorar a infra estrutura e’ necessário privatizar …, pois os incompetentes petistas nao conseguem fazer, só roubar ….

  73. Querer acreditar nisso, é uma coisa, isso acontecer ... é outra coisa

    -

    30/09/2013 às 16:45

    Se Cesar Maia assim opinou…
    e um boi mugindo, que diferença faz?

  74. nei Brasil zen...

    -

    30/09/2013 às 16:40

    Fim do voto obrigatório.

  75. Marcos

    -

    30/09/2013 às 16:24

    Quero, muito, estar enganado, mas as previsões de Cesar Maia são, via de regra, tragédias.

  76. arilson sartorato

    -

    30/09/2013 às 16:14

    Deus é grande.Amém !!!!!

  77. AlexRio

    -

    30/09/2013 às 16:14

    Mais uma Mãe Dinah…

  78. Bruno

    -

    30/09/2013 às 15:56

    Amém!

  79. ronaldo

    -

    30/09/2013 às 15:23

    meu Deus, que você seja ouvido e esteja certo.

  80. Istenio Pascoal

    -

    30/09/2013 às 15:18

    O que César Maia escreve não se lê, a não ser no seu próprio ex-blog e, vemos agora, na coluna engajada do Setti.
    Dlma teve exatos 35% dos votos possíveis no primeiro turno de 2010 (47.651.434 de 135.804.043), o que correspondeu a 46,91% dos 101.590.153 votos VÁLIDOS, descontando-se brancos, nulos e abstenções.
    Na última pesquisa IBOPE ela teve 38% de todo o universo de votos possíveis, o que ultrapassaria 50% dos votos VÁLIDOS.
    Simples assim. Aterrorizador assim, para o Maia e para o Setti, mas cristalinamente verdadeiro.

  81. Istenio Pascoal

    -

    30/09/2013 às 15:14

    O que César Maia escreve não se lê, a não ser no seu próprio ex-blog e, vemos agora, na coluna engajada do Setti.

    Dlma teve exatos 35% dos votos possíveis no primeiro turno de 2010 (47.651.434 de 135.804.043), o que correspondeu a 46,91% dos 101.590.153 votos VÁLIDOS, descontando-se brancos, nulos e abstenções.

    Na última pesquisa IBOPE ele teve 38% de todo o universo de votos possíveis, o que ultrapassaria 50% dos votos VÁLIDOS.

    Simples assim. Aterrorizador assim, para o Maia e para o Setti, mas cristalino.

  82. Ricardo A. Lins

    -

    30/09/2013 às 14:55

    Pois é… Em setembro da ano passado o sociólogo que escreve aqui na Veja, Marco Antônio Villa, também cravou:
    ” Depois do julgamento do mensalão o Lula está acabado “.
    Não deu um mês e o Haddad ganhou do Serra em SP. Essas “Mães Dinahs” deveriam esperar as coisas acontecerem e não tentar ficarem adivinhando o futuro, pois sempre quebram a cara. Ainda mais quando o assunto é Lula e eleições…

  83. m. silveira

    -

    30/09/2013 às 14:46

    Deus te ouça, César Maia.

  84. Bohr

    -

    30/09/2013 às 14:31

    A análise desse decadente não traz surpresa nenhuma, não é a toa que não tem mais blog. Os grandes responsáveis pelo PT conseguir e ainda se manter no poder são os inúmeros cidadãos, empresários e políticos corruptos e desonestos que existem no Brasil. Os pobres coitados não são donos nem de seus próprios votos. Os votos dos pobres estão nas mãos de coronéis.

  85. Bajulador

    -

    30/09/2013 às 14:31

    Sei.
    Por via das duvidas é sempre bom enterrar o espeto de pau no coração do vampiro.

  86. sergio

    -

    30/09/2013 às 14:28

    Faz sentido… Gostaria muito que sua previsão se confirmasse. Desejo e torço que ela aconteça.

  87. Anselmo palestras

    -

    30/09/2013 às 14:21

    CHEGA DE RECLAMAR..BRASILEIROSSSS .. DO GOVERNO DAS INSTITUIÇÕES.. !! SABE PORQUE CHEGAMOS NESSA SITUAÇÃO NO PAIS.. PORQUE VALORIZAMOS ESSE TIPO GENTE >> (governa o pais ) >> ladroes…traficantes.. jogadores de futebol.. big brother.. palhaço.. garota do funk.. zé da pamonha…violeiro do nordeste.e os tais diplomados em harvard. e uma mulher que se juga lutadora lutou em uma ditadura que ela mesmo ajudoa a FAZER.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados