Clique e assine a partir de 8,90/mês

Lula realmente pode ser preso? Entenda como será o julgamento

Lula irá para cadeia? Ainda poderá concorrer à presidência? Entenda tudo o que pode acontecer no julgamento de Lula no 'VEJA Sem Dúvidas'

Por Da Redação - Atualizado em 10 dez 2018, 14h13 - Publicado em 23 jan 2018, 14h32

Nesta quarta-feira (24), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será julgado em segunda instância no chamado caso do tríplex, da Operação Lava Jato, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre. Mas será que Lula vai ser preso se for culpado novamente? E ele ainda poderá concorrer à presidência neste ano, mesmo condenado no TRF4? Assista o julgamento de Lula ao vivo.

Na primeira instância, Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz federal Sergio Moro, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Amanhã será a segunda etapa desse julgamento.

Além do ex-presidente, recorrem da sentença de Moro: o ex-presidente da OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, o ex-diretos da área internacional da empreiteira, Agenor Franklin Medeiros e o ex-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto. Os desembargadores Leandro Paulsen, João Pedro Gebran Neto e Victor Laus serão os juízes que darão a sentença.

Publicidade