Veja Saúde: Mergulhar depois de comer? Todos os mitos da saúde

Há risco em engolir o chiclete? E a associação entre celular e câncer no cérebro? “VEJA Saúde” desmistifica as principais dúvidas

Por Natalia Cuminale - 23 jun 2018, 16h25

Provavelmente, você já deve ter ouvido em algum momento da vida que seria perigoso dar um mergulho na piscina ou no mar após uma refeição. Certo? Os mais zelosos contraindicam até mesmo o banho. Também pode ter se preocupado em ficar resfriado depois de tomar sorvete num dia frio. Ou ainda ficou em dúvida se poderia comer algo que caiu no chão, mas que foi recuperado rapidamente.

No programa VEJA Saúde, a repórter Natalia Cuminale entrevista o médico Correia, do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, autor do livro infantil recém-lançado Será Que Pode ou Faz Mal?escrito em parceria com a jornalista Mariza Tavares. Ele desmistifica esse e outras crenças associadas à saúde, como a associação do uso de celular e o desenvolvimento de tumores no cérebro. No bate-papo, Correia também aponta como se proteger de notícias falsas na internet.

Semanalmente, o programa VEJA Saúde recebe médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. Acompanhe em www.veja.com.br/tveja/vejasaude.

Publicidade