Clique e assine a partir de 9,90/mês

VEJA Saúde: A ansiedade atrapalha sua vida? Saiba como superá-la

‘VEJA Saúde’ explica como a ansiedade pode se transformar em um problema incapacitante se não for tratada. Saiba quando buscar ajuda

Por Natalia Cuminale - Atualizado em 23 abr 2018, 21h00 - Publicado em 20 abr 2018, 11h00

Frio na barriga, taquicardia, náuseas. Tudo isso pode aparecer do nada, provavelmente antes de alguma situação desafiadora, fora do comum. A ansiedade é um estado emocional que faz parte da evolução humana. O objetivo é manter o alerta para que o desempenho seja máximo diante do estresse. Mas, há casos em que o distúrbio se torna um problema. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o país com a maior taxa de ansiosos no mundo. As estatísticas mostram que 9% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade.

No programa VEJA Saúde, a repórter Natalia Cuminale entrevista o psiquiatra Márcio Bernik, coordenador do Programa de Ansiedade do Instituto de Psiquiatria da USP, sobre o tema. O programa esclarece quando a ansiedade se torna preocupante, dá algumas dicas para combatê-la e também trata da síndrome de burnout, o esgotamento físico e mental cuja causa esta associada ao estresse da vida profissional.

Semanalmente, o programa VEJA Saúde receberá médicos e especialistas das mais variadas áreas para falar sobre qualidade de vida e cuidados com o corpo e a mente. Acompanhe.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade