Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Última Edição com Da Redação

O Triunfo do ex-lunático

O ditador Kim Jong-un alcança a glória ao levar Trump à mesa de negociações, mas as chances de que renuncie às bombas nucleares ainda são baixas

A ameaça do “homenzinho do foguete”, como o presidente americano o chamou, fez o próprio Trump sentar-se à mesa de negociações com Kim na semana passada, um encontro histórico entre inimigos que antes só se insultavam em público.

O encontro consistiu numa vitória maiúscula para o ditador da Coreia do Norte, que conseguiu atrair o líder da maior potência mundial para uma negociação. Deixou, de uma hora para outra, de ser tratado como um pária pela comunidade internacional e alcançou sua glória.

Os dois se falaram por quatro horas e, no final, divulgaram uma declaração vaga, sem compromissos concretos, na qual Kim apenas se compromete a trabalhar pela completa desnuclearização de seu país. Já é alguma coisa, mas é pouco. Como resultado do encontro, Trump prometeu acabar com os exercícios militares conjuntos com a Coreia do Sul, sem que Kim precisasse se comprometer com um cronograma para desmantelar seu arsenal, nem ao menos dizer onde as bombas estão.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. JOSE ROBERTO DE LIMA MACHADO

    Sugiro ao Trump um corte de cabelo igual ao do Kim Jong-un quando da sua visita a Casa Branca.

    Curtir