Clique e assine a partir de 9,90/mês

Como crianças desenvolvem a sexualidade na primeira infância?

A psicóloga Rosely Sayão explica como os pais podem lidar com a sexualidade de seus filhos

Por Da Redação - Atualizado em 26 Oct 2018, 16h35 - Publicado em 25 Oct 2018, 19h30

No ‘Família’ desta semana, Rosely Sayão responde a pergunta enviada pela Andréa, de Goiânia. Ela deseja saber como deve se comportar diante a sexualidade de seu filho de 7 anos. A psicóloga explica que a visão da sexualidade da criança é totalmente diferente do entendimento que os adultos têm sobre o conceito. “Quando as crianças descobrem a região genital, elas descobrem uma sensação boa ao passar a mão naquela região”, Rosely comenta.

Nos casos recorrentes em escolas, onde muitas crianças são vista no banheiro com seus colegas com a calça abaixada, Rosely conta que a questão é voltada mais para curiosidade do que para a sexualidade. “Quando a criança descobre e vê o seu corpo, ela percebe que um corpo é diferente do outro e fica querendo checar com os amigos”, explica a psicóloga. Rosely aconselha aos pais para que quando a sexualidade transparecer nos filhos durante a infância, eles regrarem a manifestação desta dentro das condições da vida familiar e social. “Se uma criança começa a fazer movimentos de masturbação os pais devem distrair a atenção da criança com naturalidade”, indica a psicóloga.

Na próxima semana, Rosely traz a questão da sexualidade que vai até o final da infância. Quer mandar sua dúvida para a psicóloga Rosely Sayão? Acesse: http://abr.ai/Sayao

Publicidade