Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Estúdio VEJA com Da Redação

As oscilações de Bolsonaro no Ibope e o crime de ódio forjado no RS

A última pesquisa do Ibope mostra a diminuição entre o candidato do PSL e o candidato do PT

A pesquisa Ibope, divulgada na terça-feira, dia 23, mostrou pela primeira vez uma oscilação negativa do candidato Jair Bolsonaro, do PSL. A diferença para o candidato do PT, Fernando Haddad, caiu de 18 para 14 pontos. A explicação para essa queda está na diminuição do eleitorado evangélico e também no aumento da rejeição de Bolsonaro.

Segundo o instituto de pesquisas, descartaram votar no pesselista 40% do eleitorado, número que era de 35% no levantamento anterior, divulgado em 15 de outubro. Sobre a certeza de voto, o porcentual passou de 41% para 37%. A margem de erro da pesquisa Ibope é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Entre os eleitores evangélicos, Bolsonaro caiu 7%, passando de 66% para 59% dos votos válidos. Já Haddad registrou um leve crescimento, de 24% para 27%.

O Veja Eleições também repercurte a conclusão do inquérito da jovem que relatou ter sido marcada na barrica com uma suástica por apoiadores de Bolsonaro. Ela foi indiciada por falsa comunicação do crime. Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a jovem teria cometido autoflagelo.

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s