Dormir com os pais é prejudicial ?
A dúvida é de uma mãe que dorme com sua filha de sete anos. Ela deseja saber se há algum risco nisso e se é prejudicial a criança.
No Família desta semana, a psicóloga Rosely Sayão fala sobre uma prática normal na fase da infância: tirar aquela soneca na cama dos pais. Rosely aconselha, que para que os pais consigam criar seus filhos em uma relação saudável que seja estabelecida uma relação de assimetria. ‘ O adulto não pode ocupar um lugar simétrico com a criança porque assim ela não vai ter motivos para obedecer.’
O grande problema não está no fato dos filhos dormirem no mesmo espaço que os pais, mas sim o fato de ambos dormirem na mesma cama. “A criança está começando a entender o lugar que ela ocupa na família. É um lugar que não é apenas físico, mas também simbólico.”
Por isso é importante haver uma separação dos filhos com os pais.’ Dúvidas sobre família, comportamento ou educação? Envie aqui. Rosely Sayão responde semanalmente. Não se esqueça de informar sua idade ou a idade de seu filho.