Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Estúdio VEJA com Da Redação

Washington Olivetto revela bastidores de comercial com Pelé

No Brasil para lançar sua autobiografia, Washington Olivetto conversa com o repórter Bruno Méier sobre os bastidores de suas criações. Assista

access_time 25 abr 2018, 20h54 - Publicado em 25 abr 2018, 20h07

O publicitário Washington Olivetto foi o responsável por campanhas icônicas da propaganda nacional, que até hoje permanecem vivas na memória dos brasileiros. No ‘Estúdio VEJA’, ele relembra e revela detalhes dos bastidores de suas criações.

Ele conta como idealizou a peça com Carlos Moreno, o ator que interpretava o Garoto Bombril, e Pelé. “Nunca tinha visto um comercial em que Pelé não fosse o herói absoluto. Então achei engraçado fazer essa propaganda na qual o rei pensava que ele seria o elogiado, quando na verdade era o Bombril”. O publicitário ainda relata um pedido inusitado feito pelo ex-jogador no dia da filmagem – algo que ele nunca imaginou presenciar.

Sobre a prestigiada campanha do primeiro sutiã da Valisère, ele narra um episódio curioso, ocorrido em 2012. O organizador de uma palestra que faria nos Estados Unidos disse que a peça não poderia ser exibida, porque chocaria a plateia. “Respondi que este talvez seja o comercial mais premiado da história da propaganda. E que, além disso, aquilo era um gesto de censura descabido”. Assista ao ‘Estúdio VEJA’.

 

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s