Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Em pauta com Da Redação

8 relatos sobre como é ser negro no Brasil

Veja convidou oito brasileiros negros para contar suas realidades, ideias e pensamentos sobre como é ser negro no Brasil

access_time 10 dez 2018, 14h27 - Publicado em 20 nov 2017, 12h58

No Dia da Consciência Negra, Veja convidou oito negros de diferentes realidades, profissões e experiências  para contar sobre sua perspectiva como é ser negro no Brasil. Mesmo sendo maioria da população – 54% dos brasileiros são negros – todos convergem para uma mesma narrativa: a luta diária contra o racismo, preconceito, a intolerância religiosa e as diferenças sociais e raciais em pleno século 21.

Veja também
Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Viramos a República dos Coitadinhos.

    Curtir

  2. Quantum Fifty Five

    Nenhuma dessas pessoas na foto é negro. São mulatos. Mulato é 50% miscigenação. Hipocrisia. Idiotice. Negro de verdade é bem diferente.

    Curtir

  3. Publiquem relatos de pais de vestibulandos que não conseguem acesso à universidade pública por conta de exagero em cotas raciais, ainda que os filhos tenham estudado parte do ensino médio em escolas públicas e as notas sejam muito superiores às das cotas. Um fato que prejudicou muito os nascidos entre 1996 a 2002, porque a política avançou mais rápida do que a possibilidade de se tomar as decisões corretas ao tempo certo. Uma excrescência populista completa.

    Curtir

  4. Alex Sandro Silva

    Realmente não está fácil ser branco no Brasil. Atualmente tenho sofrido forte preconceito por ser claro, e mesmo assim jamais quererei cota alguma. E ainda tenho sofrido bullyng por pentear o cabelo e não parecer ativista da USP nem UFRJ nem UNB.

    Curtir

  5. carlos renato campos Campos

    #comobrancosofre. Estou chorando muito com os comentários, como o branco sofre no Brasil 😜😛😂

    Curtir

  6. Francisco Luiz

    Quem nunca foi julgado apenas por causa da cor da pele nao pode entender como isso fere a alma. Os comentarios que diminuen essa realidade mostram como o desrespeito impera no brasil desde sempre. Produndamente ofensivos. Infelizmente a sociedade paga um preco muito alto por isso

    Curtir

  7. elaine passos

    Como Afrodescendente, digo que é melhor ser negro no Brasil do que ser negro na mãe África.

    Curtir

  8. Reinaldo Favoreto

    mimimimi. Já tá na hora dos negros pararem de se considerar uma raça de coitados. Não há raças na especie humana, não há raça de alto, baixo, negro, oriental, gordo , magro, loiro, moreno. Parem de alimentar o racismo

    Curtir

  9. Na África não tem racismo contra negro.
    Pergunta se algum negro brasileiro, que se sente discriminado, gostaria de ir morar lá.
    Bom dai você é discriminado, e você quer que as pessoas façam o que, deem o ombro pra você chorar? Não, as chamadas “vítimas sociais” sempre querem só uma coisa: PRIVILÉGIOS E DINHEIRO.

    Curtir