Quatro filmes para quem não quer ver super-heróis no cinema
Comédia, romance e um drama para fugir da invasão heróica em cartaz
Com ‘Liga da Justiça’ e ‘Thor: Ragnarok‘, as salas de cinema no Brasil estão tomadas pelas superproduções de ação e pessoas fantasiadas. Quem não curte o gênero pode se deliciar com alguns bons romances que também chegam em cartaz. A primeira dica da lista é ‘Victoria e Abdul’, que conta a história dos últimos anos da rainha Vitória do Reino Unido (Judi Dench) no trono. Solitária, a rainha cria uma amizade inesperada com seu criado indiano Abdul (Ali Fazal), que se torna seu amigo, conselheiro e professor sobre a cultura de seu país de origem.
Recentemente lançado nos cinemas, ‘Histórias de Amor Que Não Pertencem a Este Mundo‘ é uma comédia romântica italiana. O longa conta a história de dois professores universitários que acabaram de se separar. Após o término, Claudia desenvolve uma obsessão por seu ex-marido.
Estrelado por Andrew Garfield e Claire Foy, ‘Uma Razão para Viver’ traz uma história emocionante. O protagonista Robin é paralisado pela poliomielite e embarca em uma jornada de força com sua esposa Diana, grávida de seu primeiro filho.
‘Vazante’, dirigido por Daniela Thomas, é a dica nacional da lista. O longa se passa no século 19, em uma fazenda escravocrata. Após a morte de sua esposa, um tropeiro português, vivido por Adriano Carvalho, se casa com uma garota adolescente que precisa se acostumar com o novo cargo de sinhá. A menina então começa a se aproximar de um jovem escravo. O filme, complexo e intenso, expõe as desigualdades da época da escravidão.