Clique e assine com até 92% de desconto

De ‘Miseráveis’ a ‘Chicago’: 6 musicais para curtir nas férias

O 'Em Cartaz' dessa semana desperta a vontade de dançar

Por Da Redação Atualizado em 10 dez 2018, 14h27 - Publicado em 10 nov 2017, 18h20
O ‘Em Cartaz’ está de volta – desta vez, cheio de dança e música. São seis musicais para você assistir. ‘Hairspray’, a primeira indicação, é uma dica dois em um: traz a versão antiga e a mais recente. Tanto o longa de 1988 quanto o de 2007 contam a história de Tracy, uma jovem fora dos padrões dos anos 60 e que sonha em ser dançarina no seu programa de TV favorito. Além da trama divertida, a personagem principal quebra paradigmas relacionados ao racismo e aos padrões de beleza da época.
‘Chicago’, de 2002, é protagonizado por Catherine Zeta-Jones. A atriz interpreta Velma Kelly, uma dançarina famosa que assassina seu marido. Pouco tempo depois, a cantora novata Roxy, interpretada por Renée Zellweger, também mata seu namorado e o advogado Billy Flyn (Richard Gere) usa os casos das duas mulheres para criar um circo na mídia, levando Velma e Roxy a competir pela fama.
‘Os Miseráveis’, um clássico da Broadway, ganhou uma versão cinematográfica grandiosa em 2012. O filme é protagonizado por grandes nomes do cinema como Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Eddie Redmayne e Helena Bonham Carter. Baseado no romance de Victor Hugo, o personagem Jean Valjean (Hugh Jackman) passa 19 anos preso por roubar um pedaço de pão para sua irmã faminta. Após ser solto, ele muda sua identidade para fugir do inspetor Javert (Russel Crowe), acaba ficando rico e abre uma fábrica. O ponto de virada do filme é quando ele conhece Fantine (Anne Hathaway), sua ex-funcionária, que pede a Valjean que cuide de sua filha Cosette.
  • ‘Mamma Mia!’, de 2008, traz várias adaptações de músicas da banda ABBA, famosa nos anos 80. Sophie (Amanda Seyfried) é filha de Donna (Meryl Streep), uma mãe solteira e proprietária de um hotel nas ilhas gregas, e está planejando seu casamento. Ela procura saber quem é seu pai, para que ele a leve ao altar. A menina então manda convites para três potenciais pais – os três aparecem para a cerimônia, inesperadamente.
    ‘A Noviça Rebelde’ é um clássico quando se trata de musicais. Estrelado por Julie Andrews, o filme conta a história de Maria, uma noviça e que não se encaixa nas regras do convento e acaba por virar a governanta da casa de um capitão viúvo e seu 7 filhos, criados na base da rigidez militar do pai. Maria acaba trazendo alegria à casa e mudando os trejeitos do capitão Von Trapp, além de se apaixonar por ele.
    A última dica é ‘Yentl’. Lançado em 1983, o longa foi dirigido, co-escrito, produzido e protagonizado por Barbra Streisand. O enredo é focado em Yentl Mendel, uma jovem judia que decide se passar por homem para aprender sobre o Talmude e outros livros religiosos que eram proibidos para mulheres.
    Publicidade