Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Em Cartaz com Da Redação, edgarmaciel, Flávia de Sá

Quatro documentários que mostram os bastidores da vida dos famosos

O 'Em Cartaz' dessa semana traz quatro documentários que exploram a vida de celebridades

De uso de drogas à doenças crônicas, existem muitas histórias que se passam por trás das máscaras criadas pelas celebridades para se manterem seguras das manchetes. O ‘Em Cartaz’ dessa semana traz quatro documentários disponíveis na Netflix que exploram a vida complexa e, acima de tudo íntima, de alguns dos maiores nomes do mundo do entretenimento.

Lançado em 2017, Lady Gaga: Five Foot Two documenta a vida da diva pop Lady Gaga, além de explorar a produção de seu disco Joanne que foi indicado a um Grammy esse ano. O filme mostra um pouco das raízes da cantora e revela o que nomeia o seu famoso álbum, ou melhor, quem. Além disso, o longa documenta o processo de descoberta da doença da cantora, que sofre de fibromialgia, uma síndrome que provoca dores por todo o corpo, fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.

A segunda dica do programa é o documentário que conta a história da cantora Whitney Houston e como ela se tornou um dos maiores ícones da indústria musical. Em Whitney: Can I Be Me, a voz que conquistou o mundo retorna sob um olhar investigativo, que averigua como as relações emocionais da cantora afetaram sua vida. Através de entrevistas com familiares e amigos de Whitney, o filme reconstrói toda a sua vida e mostra como a fama e a opinião pública afetou a artista.

Veja também

 

 

Lançado em 1999, O Mundo de Andy retratou a vida do grande artista Andy Kaufman, que foi muito famoso nos Estados Unidos durante os anos 80. O filme foi estrelado por Jim Carrey e teve suas imagens de bastidores confiscadas pela Universal Studios na época em que foi gravado, por medo que o público achasse que Jim “era um babaca”. Depois de quase 20 anos, as imagens agora vão à público no documentário Jim and Andy: The Great Beyond. O filme usa as imagens gravadas nos anos 90 mescladas com depoimentos de Jim hoje contextualizando o que se passou durante as gravações do filme que lhe garantiu um Globo de Ouro.

Por último, um dos melhores guitarristas do mundo está de volta em Keith Richards: Under The Influence. Richards é um dos fundadores da famosa banda de rock The Rolling Stones e também é responsável pelos vocais e composições de diversas músicas da banda. O documentário mostra os bastidores da produção de seu novo álbum solo depois de mais de vinte anos, além das inspirações e do passado da grande lenda do rock.

 

Notícias sobre
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s