Os vídeos publicitários são também uma grande atração da internet. Prova disso é o mais recente feito de uma atração desse tipo, promovida pela linha cosmética Dove: o vídeo Retratos da Real Beleza, publicado no YouTube há um mês, já é o título do gênero mais assistido da web, com 114 milhões de visualizações. A marca anterior pertencia à campanha Evian Roller Babies, que entrou para o Guinness World Records, em 2011, com 111 milhões de visualizações.
Leia também:
Viral da Dove feito por brasileiros já foi visto por mais de 20 milhões
O novo campeão de audiência tem três minutos de duração, enaltece a “real beleza” feminina e foi publicado em 25 idiomas. De acordo com Fernando Machado, vice-presidente da Dove Skin, a campanha conquistou não apenas mulheres. “O vídeo evocou uma reação emocional em milhares de pessoas que se sentiram motivadas a compartilhar a mensagem”, disse.
O filme foi produzido em São Francisco, nos Estados Unidos, e mostra diferentes mulheres sendo retratadas por um desenhista forense do FBI a partir de suas próprias descrições. Em seguida, o profissional desenha as mesmas mulheres, usando as descrições de outras pessoas – produzindo retratos mais bonitos.
Assista ao vídeo a seguir: