Site permite que escritores ofereçam suas obras a produtores de cinema
TaleFlick conecta autores a membros da indústria da TV e do cinema e faz curadoria dos textos a uma taxa anual
O que os filmes Me Chame Pelo Seu Nome (2017), O Quarto de Jack (2015) e 12 Anos de Escravidão (2013) têm em comum? Além de terem sido indicados ao Oscar, todos foram baseados em livros. No entanto, o processo até uma obra literária chamar a atenção de Hollywood pode ser muito demorado e reservado apenas para quem tem os contatos certos.
Foi pensando nisso que o produtor norte-americano de cinema Uri Singer e o ex-executivo de empresas como Netflix e Apple George Berry criaram a plataforma TaleFlick.
No dia 10 de outubro foi lançada a versão em português do site, que é uma espécie de catálogo de obras literárias que podem servir como base para as indústrias de cinema e televisão.
O site (www.taleflick.com) oferece o serviço de curadoria a uma taxa anual de 350 reais para cobrir os custos e incluir a obra no catálogo. Depois de enviado à plataforma, o conteúdo será analisado tanto por um algoritmo quanto por uma equipe especializada. Se aprovada, a obra pode ser disponibilizada e inspirar novas produções audiovisuais.
Em entrevista ao site de VEJA, Uri Singer comentou: “Nossa plataforma está democratizando o processo. Existem milhares de livros que não estão nas listas de best-sellers mas possuem histórias incríveis e com enorme potencial. Antes, esses autores não teriam conexão alguma com a indústria. Com a TaleFlick, a história deles vai ser lida e vai ser avaliada por profissionais do meio”.
Singer apontou, ainda, aquele que acredita ser o maior impacto da sua invenção: “Agora o produtor pode acessar nossa biblioteca e buscar com um critério específico. Por exemplo, se ele procura um drama, nos anos 20, com uma protagonista mulher, na Alemanha, ele vai encontrar títulos que se adequam a essa busca”, afirma. “No Brasil, o mercado do entretenimento tem crescido muito, então é promissor”, acrescenta o produtor.
Psol aciona Nikolas na PGR após bolsonarista sugerir sequestro de Lula
Captura de Maduro: ministro da Defesa da Venezuela afirma que EUA mataram seguranças
Maduro buscou rota de fuga no Leste Europeu; Rússia e China recalculam apoio após ação dos EUA
Trump afirma que vice de Maduro coopera, mas número dois do chavismo exige libertação do presidente
Venezuela ordena prisão de ‘todos’ os americanos envolvidos em captura de Maduro







