Relâmpago: Digital Completo a partir R$ 5,99

Samsung chega forte com lançamento de duas famílias de celulares

A empresa lança no Brasil a linha A9 com quatro câmeras traseiras, e em fevereiro apresenta a família S10 - com uma versão 'dobrável'

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 16h13 - Publicado em 15 jan 2019, 17h12

A vida não está fácil para os fabricantes de smartphones. A poderosa Samsung anunciou na semana passada uma queda estimada de 29% no lucro trimestral, e pretende reverter essa situação a curto prazo com o lançamento de novos celulares: a empresa vai anunciar a linha A9 para o Brasil, com câmeras quádruplas traseiras, na semana que vem, e quatro modelos do S10 em fevereiro – uma delas ‘dobrável’..

De acordo com informações do Wall Street Journal, a empresa prepara quatro versões do S10: um pequeno, um médio e um grande, com telas medindo entre 5,8 e 6,4 polegadas, com os nomes de S10, S10 Lite e S10 Plus. E uma versão X, com duas telas, uma externa, convencional, e outra interna, flexível e dobrável. O modelo X terá 6,7 polegadas e seis câmeras, duas frontais e quatro traseiras, e será o primeiro modelo compatível com as redes 5G.

Os quatro modelos devem ser apresentados no dia 20 de fevereiro, uma quarta-feira, em eventos na cidade de São Francisco (EUA) e Londres (Inglaterra) – os três primeiros estarão à venda em março, mas o dobrável pode sofrer um atraso e chegar às ,ãos do consumidor  somente em abril.

https://www.youtube.com/watch?v=t0NbSPmIo20

De acordo com o site coreano ETNews, o modelo S10 X deverá ser vendido nos exterior por 1.600 dólares (cerca de 5.930 reais). As outras três versões custariam entre 712 e 801 dólares (2.640 a 2.970 reais).

Continua após a publicidade

A Samsung quer superar a concorrente chinesa Huawei, forte no mercado, e que influenciou na queda da venda de produtos da empresa coreana. Em 2018, a Huawei superou a Apple e tornou-se a segunda maior vendedora de celulares no mundo, ficando atrás somente da Samsung.

Celular com cinco câmeras

Na próxima terça-feira, 22, a Samsung lança no Brasil o celular A9, já apresentado no exterior. O celular terá cinco câmeras, sendo uma frontal e quatro traseiras, que funcionam juntas: uma de 24 megapixels e abertura de f/1.7; uma de 8 megapixels com lente grande-angular f/2.4; outra de 10 megapixels, com lente teleobjetiva f/2.4; e uma de 5 megapixels com sensor de profundidade. A câmara frontal será de 24 megapixels e f/2.0.

O novo celular terá processador Snapdragon 660, chip octa-core com velocidade de até 2.2 GHz e com duas possibilidade de memória RAM: de 6 e 8 GB. O aparelho também terá capacidade de armazenamento de 128 GB. A tela terá 6,3 polegadas com resolução Full HD+, bateria de 3.800 mAH e o sistema Android 8 (Oreo).

Continua após a publicidade

O preço do celular no Brasil não foi divulgado. Na Europa, ele foi lançado com o preço de 599 euros (2.542 reais).

https://www.youtube.com/watch?v=9dkne6Jr_18

Samsung A9
Samsung A9 será lançado ainda em janeiro no Brasil (Samsung/Divulgação)
Continua após a publicidade

Apple + Samsung no mundo das televisões

Rivais no mercado de smartphones, Apple e Samsung serão parceiras no mundo das TVs. As duas fizeram um anúncio conjunto no domingo 6, de que os televisores das linhas 2018 e 2019 da fabricante coreana terão acesso ao iTunes, plataforma da Apple para locação de filmes e programas de TV.

Os aparelhos da linha 2019 já terão o app embutido, enquanto os do ano passado passarão por uma atualização, sem data revelada ainda. O recurso estará disponível em 100 países. As TVs também terão compatibilidade com o AirPlay 2, protocolo que permite que dispositivos exibam conteúdo transmitido por aparelhos da Apple, como fotos, vídeos e podcasts. Até então, as TVs da Samsung conversavam apenas com aparelhos Android. Esse recurso estará disponível em 190 países.

O anúncio vai além da óbvia rivalidade entre as empresas. Será a primeira vez que a Apple abre sua plataforma de filmes e programas para dispositivos de outros fabricantes – até então, a exceção eram computadores com Windows. O movimento reforça a ideia de que a Apple se prepara para entrar na guerra do streaming de vídeo, competindo contra Netflix e Disney.

Continua após a publicidade

O movimento em direção a rivais para ampliar mercado não é novo para a Apple. Em 2003, a empresa decidiu tornar o iTunes compatível com o Windows para que os usuários da plataforma pudessem comprar iPods, o principal produto da maçã na época. Antes disso, apenas donos de Macs tinham acesso ao programa que funcionava como uma loja de música digital.

(com Estadão Conteúdo e Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
DIA DAS MÃES

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.