Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Google inaugura balões de internet no Quênia com velocidade de 18 Mpbs

Foi necessária uma frota de 35 balões para levar uma conexão de qualidade suficiente para que, por exemplo, streaming de vídeos funcionasse

Por Da Redação 8 jul 2020, 16h51

A ideia de levar internet para os rincões do mundo é antiga. No entanto, os percauços da tecnologia atrasaram a sua impletaçãa. A novidade é que  o Google, lançou uma frota de balões de alta altitude para oferecer internet no Quênia, uma iniciativa que o CEO da empresa Sundar Pichai disse que será “a primeira de muitas” futuras implantações comerciais em outras partes do mundo.

Os quenianos agora possuem uma red 4G LTE transmitida diretamente de balões da Loon, uma empresa parceira do Google. Eles pairam a aproximadamente 20 quilômetros na estratosfera, e são o primeiro uso da tecnologia na África, bem como a primeira vez que o Loon é utilizado para conectividade com internet em um contexto não-emergencial.

Por se tratar especificamente de uma área montanhosa e mais difícil de fornecer serviços, foram necessário cerca de 35 balões Loon para que as conexões de internet fossem velozes o suficiente para carregar vídeos, e-mails, mensagens de texto, navegação na web e aplicativos como YouTube e WhatsApp.

De acordo com os primeiros testes de qualidade da Loon, realizados no final de junho, a velocidade de download chegou a 18,9 Mbps, enquanto o upload atingiu 4,74 Mpbs, com latência de 19 milissegundos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.