Oferta Relâmpago Democracia: apenas R$ 5,99/mês
Continua após publicidade

Facebook libera postagens violentas contra civis e soldados russos

Segundo a Meta, expressões políticas que normalmente violariam as regras de discurso de ódio estão liberadas, como pedir a morte do presidente Putin

Por André Sollitto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 11 mar 2022, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Facebook liberou temporariamente postagens que violam as diretrizes de discursos de ódio, mas apenas no âmbito da invasão da Ucrânia -
    O Facebook liberou temporariamente postagens que violam as diretrizes de discursos de ódio, mas apenas no âmbito da invasão da Ucrânia -  (Ijeab/ Freepik/Reprodução)

    Em uma suspensão temporária de sua política contra discursos de ódio, o Facebook vai permitir manifestações violentas em suas plataformas contra civis e soldados russos no contexto da invasão da Ucrânia. Além disso, estão liberados posts que peçam a morte do presidente russo, Vladimir Putin, e do presidente de Belarus, Alexander Lukashenko. Convocações reais para que essas pessoas sofram violências, no entanto, continuam proibidas.

    “Como resultado da invasão da Ucrânia pela Rússia, estamos temporariamente permitindo formas de expressão política que normalmente violariam nossas políticas contra discursos violentos, como ‘morte aos invasores russos'”, escreveu um porta-voz da Meta, empresa dona do Facebook, em um comunicado.

    E-mails internos da companhia indicam ainda que elogios ao batalhão Azov, uma milícia da extrema-direita ucraniana com conexões neo-nazistas, também estariam liberados dentro do contexto da invasão russa.

    A mudança temporária das diretrizes estão liberados na Armênia, Azerbaijão, Eslováquia, Estônia, Geórgia, Hungria, Lituânia, Polônia, Romênia, Rússia e Ucrânia.

    Continua após a publicidade

    A decisão foi tomada em meio a uma guerra entre o governo russo e gigantes da tecnologia. Facebook e Twitter têm bloqueado algumas funções na Rússia. As agências estatais russas RT e Sputnik estão suspensas na Europa.

    Com informações da Reuters

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.